Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

6º BE comemora Dia da Engenharia e 74 anos de sua criação

Solenidade realizada de forma simples marcou o Dia da Engenharia e o aniversário da criação do Batalhão
Na manhã de quarta-feira (12), o 6º Batalhão de Engenharia de Combate realizou de forma simples, a formatura alusiva ao Dia da Engenharia, comemorado em 10 de abril e o seu aniversário de criação, que é em 1º de abril. A comemoração simultânea acontece sempre com esta formatura dos militares no pátio interno da unidade e contou com autoridades e convidados.



Autoridades marcaram presença na solenidade

Homenagens ao patrono da Engenharia foram realizadas pelo Ten. Cel. Paulo André e o Cel. Malan
Na solenidade, o comandante da unidade, Tenente-Coronel Paulo André Santos Silva, juntamente com o ex-comandante Coronel R1 José Carlos Sampaio Malan, homenageou o patrono da Engenharia, Tenente-Coronel João Carlos Villagran Cabrita, com uma corbélia de flores. Também foram homenageados pelo Batalhão, personalidades que colaboram com a unidade:  Comandante dos Bombeiros, Major Márcio Farias; comandante do Colégio Tiradentes, Major Fernando Fernandes; o Sargento Valney Freita dos Reis, presidente da ASMIR-SG e o Coronel da Reserva, Cesar Arthur Lermen Carvalho.

Homenageados pelo Batalhão devido à colaboração e serviços prestados

O comandante da unidade destaca o momento atual do País e a colaboração dada para o Exército
O Tenente-Coronel Paulo André destacou a simplicidade da comemoração pelo momento de austeridade que o País passa e que o Exército também adota medidas de corte de gastos, para fazer a sua parte. Após a formatura, um almoço foi oferecido no Clube dos Subtenentes e Sargentos do 6º BE. O Prefeito Rossano Gonçalves se fez presente à solenidade e destacou a importância da unidade para o desenvolvimento da cidade, assim como também marcou presença o Comandante da Guarnição e do 9º RCB, Tenente-Coronel Marcos Espellet Menezes.

O 6º BE Cmb foi criado em 1º de abril de 1943, sediado em Porto Alegre com a denominação de 3º Batalhão de Engenharia. Ele se instalou inicialmente em 8 de maio do mesmo ano, na cidade do Rio de Janeiro - que era o Distrito Federal na época - organizando assim seu pessoal, equipamento e material.

Depois de ser transferido para Porto Alegre no dia 25 de maio e de várias mudanças, em 30 de novembro de 1953, recebeu a denominação atual, e em 1958, foi transferido para Saicã (São Simão), e logo após, retornado a Porto Alegre em 1963, e a transferência definitiva para São Gabriel em 31 de outubro de 1968, no local do extinto 3º Regimento de Cavalaria Montado, cujo aquartelamento tem mais de 150 anos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/04/2017 10h38 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: