Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 março 2017

Claudiomiro se manifesta sobre proibição à profissional de imprensa na Câmara

Claudiomiro disse que situação ocorrida com Claudio Castro foi "equívoco" e que a imprensa é livre e defendeu horário das sessões ao meio-dia (foto arquivo C7)
O presidente da Câmara de Vereadores, Claudiomiro Borges (PR) recebeu a reportagem do Caderno7 na manhã desta sexta-feira (17), para falar da situação ocorrida na sessão de quinta-feira quando o comunicador Claudio Castro foi convidado a se retirar da sessão. Segundo Claudiomiro, ele afirmou que a questão foi um "equívoco" da assessoria e que "jamais cercearia a imprensa", mas que o trabalho realizado por ele é independente da Câmara e o vereador também falou da polêmica sobre a mudança do horário das sessões, defendendo que isso gera economia e não há interrupções.



Claudiomiro disse que a situação foi um equívoco e que respeita a imprensa local. "Foi um mal-entendido e mais do que nunca, temos a imprensa como parceira para divulgação das nossas boas ações. Sabemos que somos muito criticados lá fora, e mais do que nunca, precisamos da mídia para noticiar as boas ações e os recursos que vem para o município que por muitas vezes, ninguém sabe", argumenta o Presidente, que chamou Claudio para conversar, o que aconteceu na sequência.

Ele disse que a imprensa é livre para transmitir o que ocorre nas sessões, com responsabilidade. Quanto à mudança do horário das sessões para meio-dia, que tem gerado questionamentos na comunidade, Claudiomiro defende afirmando que esta mudança está gerando grande economia na casa. "A mudança trouxe economia para a casa, de horas-extras principalmente, água e luz, recurso esse que sobrará mais para ser devolvido, inclusive teremos uma devolução de recursos ao Executivo que será feita na metade do ano, para investirmos na Segurança Pública, que necessita de todo nosso apoio", afirma.

O parlamentar explica ainda que está sendo feita economia em várias pontas, como diárias, assessoria e outros gastos que eram supérfluos. "Até o momento, economizamos 30 mil em diárias e reduzimos um assessor por vereador e suprimimos dois cargos da Presidência que não utilizamos. A mudança das sessões também trouxe um público que não acompanhava pessoalmente há tempo, como é o caso de moradores do interior, estudantes, pessoas que não tinham tempo de vir à noite, sem precisar interromper nenhuma atividade, com o pleno horário de funcionamento da Câmara", concluiu.

O vereador mais uma vez salienta que a imprensa é respeitada e bem-vinda na Câmara. "Estamos à disposição para qualquer esclarecimento e para nossa imprensa principalmente. Houveram equívocos, mas acho que tudo foi corrigido", finaliza o Presidente.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/03/2017 15h26
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.