Paulinho foi o nome do Brasil no clássico contra o Uruguai. O time de Tite venceu com maestria e garantiu a classificação para a Copa de 2018, na Rússia (foto GloboEsporte.com) |
E quem saiu na frente, foram os donos da casa com Cavani, de pênalti, aos 9 minutos do primeiro tempo. Mas o time de Tite não se intimidou e fez seu jogo com tranquilidade, envolvendo o Uruguai. Aos 18 minutos, Neymar tocou para Paulinho e mandou ver para empatar. O Brasil pressionou, fazendo o Uruguai recuar no seu campo.
Na segunda etapa, o jogo foi equilibrado, mas aos 7 minutos, Paulinho anotou mais um, após Martín Silva espalmar chute de Firmino e rebotear para dentro do gol charrua: 2 a 1. E o lance mais lindo viria aos 29 minutos, quando Miranda deu um chutão para frente e Neymar disparou de Coates e tocou por cobertura para o gol uruguaio, 3 a 1.
Quando todos achavam que era o bastante, aos 47, Daniel Alves recebeu, cruzou para Paulinho, que empurrou com o peito e fez o seu terceiro na partida e o quarto do Brasil. 4 a 1. Com Tite, são oito jogos invicto, 22 gols marcados e apenas dois sofridos e o Brasil chega aos 30 pontos, isolado e classificado para a Copa do Mundo da Rússia por antecipação. De um time marcado pelo 7 a 1 da Copa em casa, o Brasil reencontrou seu futebol.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 23/03/2017 22h00
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com