Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

15 fevereiro 2017

Secretário Estadual de Transportes se reúne com Rossano Gonçalves. Pauta: RS-630

Secretário veio verificar condições da RS-630. Principal reivindicação foi manutenção da estrada e uma nova ponte no trecho original, que é servido por uma ponte, que deveria ser provisória, desde 2001
Na manhã desta quarta-feira (15), o Secretário Estadual de Transportes, Pedro Westphalen, esteve reunido em audiência com o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves. Esteve também juntamente o presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP). Na pauta, o principal pedido foi de melhorias na RS-630 e a ponte "provisória que virou permanente" do Passo do Pinto.



Reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e teve participação de várias entidades e vereadores

Reivindicações foram feitas tanto ao Secretário Pedro Westphalen quanto ao deputado Frederico Antunes
Rossano lembrou que desde 2001, a ponte que foi colocada provisoriamente pelo Exército permanece no local e sucessivos governos não repuseram a ponte antiga ou construíram uma definitiva. Ele encaminhou ao Secretário e ao deputado as demandas para a construção de uma nova ponte e a recuperação da estrada, incluindo o recapeamento da segunda ponte existente. O Prefeito ainda solicitou o repasse da área da FEPAGRO para o município, para que ela seja utilizada para vários projetos e programas sociais.

O Prefeito e as entidades presentes, como Câmara, Associação Comercial e Industrial, Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural também pediram a possibilidade de inclusão de São Gabriel no projeto de incentivo à Aviação Regional, com asfaltamento da pista do aeroporto local. A sugestão foi de que São Gabriel pudesse ser um ponto de intervalo da linha Uruguaiana-Porto Alegre que é desenvolvida pela Azul Linhas Aéreas. Com a requisição da FEPAGRO, o município poderia dispor da área necessária para a ampliação da pista do aeroporto.

Comitiva visitou local para verificar situação e muitas cobranças foram feitas

Trecho original, tomado pelo mato. Antiga ponte foi levada pelas águas nas enchentes de 2001
Também foi pedido apoio para obter recursos para o asfaltamento da Tito Prates, onde a Prefeitura já desenvolve um novo projeto para buscar esta obra, perdida pelo governo anterior. O Prefeito informou ainda que está sendo realizado um projeto para a recuperação da Inspetoria Veterinária de São Gabriel, orçado em torno de R$ 100 mil, onde está sendo buscada uma parceria com o Governo do Estado, entidades e sindicatos do município.

Após, a comitiva foi até a RS-630 verificar a situação da ponte provisória com o Prefeito Rossano e Secretários. Frederico e Pedro ficaram de encaminhar as demandas e acreditam que possam trazer boas notícias ao municípios em breve. Estiveram presentes à reunião os Secretários Marcos Vieira (Obras), Ricardo Coirolo (Saúde), Carlos Cléber Leal (Desenvolvimento Social), Rafael Gonçalves (Chefe de Gabinete), os vereadores André Focaccia (PSD), Evaristo de Oliveira (PPS), Valdomiro Lima (PSDB), Éder Strieder Barboza (PT) e o presidente da Câmara, Claudiomiro Borges (PR), além do presidente da Associação Comercial, Cristiano Carvalho e da Associação dos Arrozeiros e vice do Sindicato Rural, Paulo Lederes. Vamos esperar.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/02/2017 13h00
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.