Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Pronunciamentos do vereador Felipe Abib silenciam o plenário

Felipe Abib se manifestou firmemente em seu primeiro pronunciamento, na noite de segunda na Câmara
A manifestação que repercutiu e fez o Parlamento silenciar na primeira sessão foi a do vereador Felipe Nascimento Abib, do PT, que estreou na Câmara de Vereadores após muitos anos. De forma calma, mas firme e severa, o parlamentar já deu seu recado, onde quer mais debates e moralização da Câmara. E não economizou críticas ao atual governo, onde disse que vai chamar a atenção para os temas falados e "quer debates no parlamento".
Sem medir palavras, Abib disse que espera que a nova Legislatura possa se qualificar ainda mais e trazer questões sérias para serem debatidas pela Casa, inclusive a chamada "farra das diárias", para que se termine com isso e que traga temas relevantes para a comunidade, sob o silêncio dos colegas "Serão tantos debates e fiscalizações que a Casa precisará fazer, e mais do que isso, moralizar as manifestações dos edis", falou. O vereador reforçou sua posição sobre a reforma da Previdência, se manifestando contrária a qualquer "retirada de direitos e conquistas dos trabalhadores", disse.

Sobre o atual Governo, o vereador não economizou críticas e cobranças. Ele afirmou que a Prefeitura pode estar "a caminho de ter que parcelar os salários do funcionalismo". Disse que foi agredido ao longo deste tempo, mas que é "atitude de quem não tem discernimento de debater ideias para a comunidade. Já recebemos tantas denúncias e mentiras de 'São Gabriel tem jeito' e vamos querer debates sobre os temas que aqui forem falados. Esta questão mesmo do projeto de lei dos carros. A vice-prefeita mesmo tem um Ford Ka que está há anos estacionado em frente à sua casa".

Abib falou que vai cobrar a volta do estacionamento rotativo e que o Executivo traga o projeto da reorganização administrativa, que ainda não teria chegado à Câmara. Ele parabenizou a reabertura da UBS do Bom Fim, mas que o governo "não agiu como deveria para recuperar as UBS perdidas". Finalizando, o vereador petista saudou a ex-vereadora e correligionária Sandra Xarão por ter iniciado a CPI dos Computadores e anunciou que o Prefeito Rossano Gonçalves foi condenado em primeira instância na última semana, 13 anos após o caso. O parlamentar deverá ser uma voz forte de oposição ao Governo Municipal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/02/2017 22h37
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: