Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Santa Maria: Rádio Imembuí completa 75 anos nesta segunda-feira

Rádio Imembuí comemora seu aniversário nesta segunda-feira, Dia Mundial do Rádio (foto divulgação)
Santa Maria - Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, Dia Mundial do Rádio, a Rádio Imembuí de Santa Maria completa 75 anos. Segundo informações do seu site, a emissora teve início de suas atividades através da propaganda falada, uma série de alto-falantes instalados na primeira quadra da rua Dr. Bozano, onde hoje está localizado o Calçadão. Os primeiros passos para a construção da emissora foram dados por meio de um edital em janeiro de 1942. O documento convocava os acionistas para uma reunião, às 20 horas do dia 13 de fevereiro do mesmo ano, nas dependências do Clube Caixeiral Santamariense.



O primeiro programa radiofônico, chamado “De ouvinte para ouvinte”, era escrito por Mercedes de Alencar e apresentado por Fred Germano. A Rádio Imembuí tem atuação marcante em Santa Maria, um dos pontos mais destacados desta história está nos anos 50 e 60 anos, quando eram realizados os programas de auditórios. Na antiga sede da Pioneira, na rua Venâncio Aires, no centro de Santa Maria, ocorriam peças de lançamento e havia revezamento de programas musicais.

Artistas de fama nacional foram contratados para fazer apresentação em Santa Maria. Hoje nos 960 Am, a emissora deverá dar mais uma passo histórico, pois passará para o FM na migração que já foi autorizada pelo governo federal. O sonho será concretizado até o dia 31 de maio, quando a Imembuí terá seu som no FM, oferecendo melhor qualidade de áudio aos seus ouvintes.

A direção, funcionários e colaboradores agradecem você ouvinte pela confiança nesses anos. "A rádio da gente daqui seguirá com seu compromisso de informar Santa Maria", frisa a nota. Atualmente, a rádio é dirigida por Cláudio Zappe e abriga no mesmo grupo a Rádio Nativa FM. A Imembuí fica na Avenida Walter Jobim, 222, Bairro Patronato.

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações da emissora 
Data: 13/02/2017 12h44 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: