Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

10 fevereiro 2017

Flávia Batista busca "Castramóvel" para São Gabriel

Encontro com o Deputado Covatti Filho tratou da aquisição de um Castramóvel para realizar castração animal no município (foto assessoria)
A Vereadora Flávia Batista de Almeida - PP, esteve juntamente com sua Assessora de Gabinete, Janaína França, na Assembleia Legislativa Gaúcha, em encontro com o Deputado Federal Covatti Filho, sob recinto de sua mãe Silvana, também Deputada, porém em âmbito Estadual, na segunda-feira (6). Na ocasião fora debatido questões acerca da criação e geração de políticas públicas voltadas a causa animal e por consequência em favor do meio-ambiente e da comunidade gabrielense; e também da aquisição para o Município de São Gabriel de um "Castramóvel", como solução pioneira e eficaz, para amenizar o acúmulo da população de animais, problema este que é uma crescente no cotidiano.



O Deputado Covatti Filho-PP, ressaltou a importância de representantes eleitos pelo povo, em assumir esta causa, na qual simboliza uma bandeira que está na vertente do crescimento, porém necessita de muito amparo político e legal para que possa se realizar e executar as ideias envolventes na matéria. O Deputado, salientou imenso interesse pelo conteúdo, e em prestar auxílio para que se concretize os projetos voltados acerca do bem estar dos animais e por conseguinte da população gabrielense, sob a requisição e do atendimento do denominado Castramóvel, na qual simboliza uma importante conquista, adotada em Municípios, como verdadeiro avanço para o controle populacional de animais como cães e gatos, independentemente do porte, sendo esta a maior preocupação iminente de gestores da causa, tratando as esterilizações como prioridade em referência ao marco inicial da construção e da geração de novos tempos no Município de São Gabriel.

A Vereadora Flávia Batista, ratificou a alegria do momento, em poder confiar a parceria adotada com Deputada Silvana Covatti e  Covatti Filho: “Estou muito emocionada e gratificada à Deus, por ter concedido a devida oportunidade de poder trabalhar em prol da causa dos animais, e obter a confiança de pessoas de visão política, humana e ambiental, como o Deputado Covatti Filho e sua mãe Silvana, na missão de executarmos nossos projetos em volta da nossa comunidade e principalmente de nossos bichinhos, na qual não tem culpa da carência e na ausência de amparo e cuidados, ao decorrer desses longos anos. Estamos e estaremos sempre prontos a mudar e a trabalhar por um novo tempo nessa questão, gerando o bem entre todos.” Finalizou.

Presente na Audiência com Covatti Filho, a Assessora Janaína França, salientou a confiança em sanar as preocupações e concedendo prioridade à matéria pelo Deputado: “O Deputado, apresentou-se à nós, muito solicito, deixando o Gabinete seu em Brasília e de sua mãe em Porto Alegre, de portas abertas para nossos projetos, respaldados na ideia de renovação e de união, tal qual mostrada por ele próprio ao assumir e auxiliar em Uruguaiana na mesma vertente, sob bem-estar dos animais e da comunidade daquele local. Estamos muito confiantes!”

O Castramóvel é um modelo adotado de esterilização em massa, precedido por uma unidade móvel, equipada, com profissionais capacitados da área veterinária, e que tem obtido resultados incríveis nos Municípios de Rio Grande e Novo Hamburgo, tornado-se exemplo em excelência no controle populacional de animais, sejam eles domesticados/com devidos donos, e ou, de rua, sendo posteriormente colocados à adoção, após a esterilização plena. Foi encaminhado na reunião, sob análise de Covatti Filho, o Projeto-de-Lei Ordinária, para a criação, gestão e manutenção deste projeto, modelo inovador e contemporâneo para a comunidade gabrielense.


Recordando a importância do tema, acerca dos animais em São Gabriel, a data de segunda-feira dia 13, no Plenário da Câmara dos Vereadores, estará em votação o Projeto-de-Lei nº001, na qual dispõe a proibição de portar, manusear e comercializar fogos-de-artifício, no Município. Sendo expressa a vontade popular de 95 gabrielenses a cada 100 entrevistados. 

Reportagem: Edgar Medeiros/Assessoria Parlamentar 
Data: 10/02/2017 09h47 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.