Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

01 dezembro 2016

Uninter São Gabriel participa do lançamento de novos cursos

O gestor do Polo local, Anderson Gavião, participou do lançamento dos novos cursos, que teve a presença do "Rei" Pelé (foto divulgação)
No último dia 17 de novembro, na sede do Centro Universitário Internacional (Uninter), aconteceu o lançamento dos novos cursos na área desportiva e um debate sobre as oportunidades de mercado para os profissionais de Educação Física. Este evento contou com a presença do Rei Pelé (Rede de Ensino Desportiva), Wilson Picler (Presidente e Fundador Uninter) e um seleto grupo de gestores. Onde se fez presente Anderson Gavião dos Santos, gestor dos Polos São Gabriel, Bagé e São José (Santa Catarina), em um encontro considerado descontraído.

Entre as novidades está o curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física que já estão abertas as inscrições para o vestibular , na modalidade a distância,que incluem prática desde o primeiro ano do curso.

Uninter traz novos Cursos de Educação Física
Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que o Brasil fechou o mês de julho com uma taxa de desemprego de 11,6%. Este cenário faz com que muitos estudantes e profissionais reavaliem a escolha da profissão, a área de atuação e a necessidade de investir no ensino superior.

Uma opção atrativa para aqueles que gostam de esportes é a graduação em Educação Física, na modalidade a distância, já que as mensalidades têm valores mais acessíveis e o aluno consegue conciliar emprego, treinos e estudo. “As pessoas associam a educação física a algo prático e têm muitas dúvidas em relação à realização do curso a distância, mas a verdade é que, mesmo na modalidade presencial, o objetivo não é aprender a praticar esportes, apesar das aulas práticas. No caso da Uninter, por exemplo, as práticas do curso de Educação Física têm início no primeiro ano”, destaca Marcos Ruiz, coordenador da graduação em Educação Física na Uninter.

O coordenador chama a atenção para o fato de que a atuação destes profissionais não é restrita aos esportes. Uma pesquisa realizada pela International Health, Racquet & Sportsclub Association, em 2015, indica que o Brasil possui mais de 31 mil academias, com aproximadamente sete milhões de alunos. Esses números colocam o país em segundo lugar entre os que têm mais academias por habitante. Uma oportunidade para quem tem bacharelado em Educação Física.

Outra questão importante para estes profissionais, e para aqueles que pensam em iniciar uma graduação e direcionar sua atuação para as escolas, é a existência de um projeto de lei, que está sendo acompanhado pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul, para que aulas de educação física sejam ministradas apenas por profissionais da área com licenciatura. “É importante lembrar que a atuação não está restrita às academias e escolas. Para aqueles que escolhem o bacharelado também é possível atuar em clubes, empresas privadas – com ginástica laboral, resorts, hospitais e centros de saúde preventiva”, destaca o coordenador da Uninter.

Outra vantagem é a possibilidade de partir para o empreendedorismo sem desembolsar elevados investimentos iniciais. “Alguns iniciam as atividades na função de personal trainer e depois conseguem abrir um espaço próprio para oferecer treinamento funcional, por exemplo. Esta é uma profissão com diversas possibilidades”, exemplifica.

Reportagem: Marcelo Ribeiro/Assessoria Uninter 
Data: 01/12/2016 18h35 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.