Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Retrospectiva 2016: o que aconteceu em abril, mês de São Gabriel

ABRIL
* Uma explosão de um cilindro de gás deixado na Rua Plácido de Castro destruiu parte de uma residência e deixou feridos Varonil Alves Machado, 76 anos e o filho Juvenil Martins Machado, 42 anos, servidor da Câmara de Vereadores, na manhã de 1º de abril. Ambos escaparam milagrosamente e estão bem.
* O comerciário Fábio Navarreta Barcelos, 34 anos, morreu dias após sofrer um acidente, em 30 de março. Ele tinha sido atingido por um veículo no cruzamento das ruas Barão do Cambay e Júlio de Castilhos.

* A música "Nazarenas Negras", de autoria de Felipe Oliveira, Joel de Freitas Paulo (letra) e Éderson Mello (música), é a vencedora do 14º Joãozinho da Ponte, realizado de 2 a 4 de abril no CTG Tarumã.
* Começam os problemas envolvendo a permanência do Posto da Polícia Rodoviária Federal em São Gabriel. É uma novela que se arrasta até hoje, sem solução.
* São Gabriel completa 170 anos com várias atividades, algumas delas atrapalhadas pela chuva. A Rainha do município é a jovem Fernanda Dias.
* CTG Caiboaté realiza a primeira penha do ano, com João Luiz Corrêa e grupo Campeirismo, em 4 de abril.
* Prefeitura entrega as Medalhas Plácido de Castro para Paulo Henrique de Castro Teixeira (médico), Ney Ramalho (farmacêutico e proprietário do Laboratório Ney Ramalho), Reimar Silveira (produtor rural), Coronel Maury Félix Freitas (Comandante do 6º BE Cmb e Guarnição Federal de São Gabriel) e Maria Otília Sagaz Machado (recicladora e presidente da Associação de Catadores Sepé Tiaraju).
* Após sofrer o empate com o Pelotas depois de estar ganhando por 3 a 0, o Esporte Clube São Gabriel sofre mais um revés. A renda do jogo, estimada em 14 mil, foi roubada por assaltantes que renderam o tesoureiro do clube ao chegar em casa, em 4 de abril.
* O Partido Ecológico Nacional (PEN), presidido por Beto Machado, é o primeiro a sair do Governo Roque em 2016.
* Câmara de Vereadores entrega os títulos de Cidadão Gabrielense e Gabrielense Emérito, em 8 de abril, no Banana Café.
* O PDT, presidido por Rossano Gonçalves, reúne vários partidos para início de conversações para as eleições de 2016, no Restaurante Batovi, em 9 de abril.
* Uma pesquisa realizada pela Unipampa, UFSM e USP foi anunciada com a descoberta de um novo fóssil em São Gabriel. O Konzhukovia sangabrielensis, era um predador que poderia chegar a 3 metros de comprimento e teria vivido por aqui há cerca de 260 milhões de anos atrás
* A advocacia gabrielense perde Claudia Maris Calil, vítima de problemas de saúde que se agravaram, em 10 de abril.
* Apesar das fortes chuvas, o Rodeio Internacional do Mercosul é realizado com sucesso pelo CTG Tarumã.
* A professora gabrielense Ruth Farias Larré é homenageada na Feira do Livro de Santa Maria, realizada neste mês.
* Simone Leite, que concorreu ao Senado em 2014, é eleita a nova presidente da FEDERASUL, que reúne as associações comerciais do Estado, e a primeira mulher eleita para o cargo em sua história. O gabrielense Cristiano Carvalho, presidente da Associação Comercial e Industrial, integra a nova diretoria eleita.
* A Cabanha Southall é premiada na 56ª Expolondrina, como grande campeã na categoria Hereford.
* A equipe do Palmeiras estreia na Série Bronze do Futsal gaúcho, ao vencer a Associação Caçapava por 3 a 2, no Chiappettão.
* O Brasil protesta e pára no domingo, 17 de abril. A Câmara dos Deputados aprova por maioria a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a afasta por seis meses. Em São Gabriel, protestos foram realizados nas ruas.
* São Gabriel recebe as provas de paleteda do NGCCC, classificatórias ao Freio de Ouro, a maior prova do cavalo crioulo gaúcho, de 22 a 24 de abril.
* Cansados de esperar, moradores do Bairro Santa Izabel fecham ruas e colocam fogo, pedindo providências da Prefeitura. O prefeito Roque Montagner vai até o local, mas não dá soluções aos moradores é hostilizado.
* O Sicredi Pampa Gaúcho comemora 35 anos de atividades e São Gabriel também comemora a data, em 22 de abril.
* Um acidente na madrugada de sábado, 23 de abril, deixou cinco pessoas feridas e dois veículos destruídos. Entre os feridos, o desportista Chiquinho, do Palmeiras Futsal, que acaba desfalcando a equipe na Série Bronze.
* Quatro anos após assumir a concessão de água e esgoto em São Gabriel, a São Gabriel Saneamento se muda de endereço e assume o antigo escritório da Corsan, completamente reformado e renovado.
* Na disputa servidores x Prefeitura, o Prefeito Roque Montagner decreta uma medida polêmica, onde proíbe que os professores municipais realizem protesto com a redução de turnos.
* Mais um crime choca a comunidade: Everaldo Rodrigues Guterres, 46 anos, matou a esposa Adriana Carvalho Alves, também de 46 anos e que estava inválida, no Bairro Independência, na noite de quarta, 27 de abril. Ele alegou "não aguentar mais o sofrimento" da esposa.

* O Policial gabrielense Ivan Ceschini Biscaglia participou de uma ação heróica em Porto Alegre, impedindo quatro traficantes de cometerem chacina no Hospital Cristo Redentor. O ato de bravura foi reconhecido em voto de louvor entregue pela Câmara de Vereadores, por proposição do vereador Marcos Vieira (PSDB).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/12/2016 12h58 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: