![]() |
Poci morreu em acidente ocorrido na virada do ano. Secretário de Compras foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo (foto arquivo pessoal) |
A informação é do jornal Diário de Santa Maria. De acordo com a investigação, o Secretário foi indiciado por que foi ele quem escalou Poci para manusear os artefatos pirotécnicos que exigiam permissão da Polícia Civil para serem usados. A vítima deixou a família em casa na noite de Reveillon e ficou encarregado do acendimento dos fogos. Ao verificar a falha de um deles, ele foi atingido severamente pelo estouro pirotécnico.
Poci esteve em estado grave até 13 de janeiro, quando veio a falecer devido à gravidade dos ferimentos. O caso foi remetido ao Ministério Público que, se concordar com o que foi apontado pela Polícia Civil, oferece à Justiça a denúncia. Caso aceite, começa o processo para julgamento. Segundo o jornal, Xarão informou que está tomando conhecimento do caso, mas que antecipou que Poci fazia os procedimentos de praxe.
Poci trabalhava na Secretaria de Educação desde 2012, onde era responsável pela manutenção das escolas e participava de eventos da Prefeitura.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 25/06/2016 23h16
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com