Unopar Graduação Digital - Você digital até na hora de estudar

26-05 - Penha de Aniversário Querência Xucra - Baile com Herança Serrana

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

16-06 - Top7 - O maior assalto da história em Rosário do Sul, no Clube dos Sargentos

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Secretário Estadual de Segurança pede demissão

Com escalada da violência e falta de ações, Wantuir Jacini pediu demissão da Secretaria Estadual de Segurança (foto arquivo C7)
Após mais uma vida ser ceifada por mãos de bandidos em Porto Alegre, o Secretário Estadual da Segurança, o gabrielense Wantuir Jacini, pediu demissão do cargo no final da noite desta quinta (26). A comoção e o clamor da sociedade gaúcha após o latrocínio (roubo com morte) de Cristine Fonseca Fagundes, 44 anos, enquanto esperava o filho na saída do colégio, em Porto Alegre, colaboraram para a queda do Secretário.


Jacini estava no cargo no começo do Governo Sartori. Porém, a escalada da criminalidade no Estado e a falta de ações concretas para a segurança pública aumentaram as críticas pela sua saída. A incompetência do Secretário diante da situação de calamidade que a segurança passa era crescente.

Jacini esteve duas vezes em sua terra natal, uma para reunir-se com setores do agronegócio, onde foi oficializada a força-tarefa contra o abigeato e a última em 5 de maio, quando participou da sessão solene de homenagem aos policiais, realizada pela Câmara de Vereadores. Um Gabinete de Crise foi implantado pelo Governo Estadual até a nomeação de um novo Secretário. Jacini se despede sem fazer o que se esperava pela segurança pública.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 26/08/2016 08h32
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: