Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Final da Paleteada promete disputa acirrada na Expointer

Colégio Perpétuo Socorro, 110 anos de história a serviço da educação

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Papelaria Saldanha agora em novo endereço

Aproveite as promoções da CVC em São Gabriel!

Inaugura nesta quinta em São Gabriel Lojão dos 10 Reais

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Final da Paleteada promete disputa acirrada na Expointer

Neste ano vão participar 55 duplas no ano em que as semifinais registraram grande número de inscritos (foto Everton Souza Marita/ABCCC/divulgação)

Mais uma final de ciclo vai marcar a atividade da raça Crioula na Expointer 2016. O Campeonato Nacional de Paleteada, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) conhecerá a dupla vencedora do ano em prova disputada na pista do cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), nos dias 1º e 2 de setembro. No total, 55 duplas disputarão o título da modalidade.



Para o coordenador da Subcomissão de Paleteada da ABCCC, Mário do Santos Suñe, o ciclo foi bem disputado e com grandes duplas correndo nas eliminatórias que ocorreram nos municípios gaúchos de São Gabriel e Santa Vitória do Palmar. "As duas semifinais foram de nível altíssimo. Esperamos com isso uma final de nível altíssimo. Qualquer um dos competidores terão chance de ganhar ou estar ao menos na final", salienta.

Suñe ressalta a grande participação de conjuntos nas semifinais. Enquanto em São Gabriel foram cem duplas, em Santa Vitória do Palmar foram 90 conjuntos. A paleteada é realizada em dupla e testa a habilidade dos cavaleiros com o gado, além de avaliar a força, a rusticidade e a submissão do cavalo Crioulo. Na competição, um bovino é largado em uma raia de 110 metros e cabe aos ginetes prensar o animal com os seus cavalos e conduzi-lo até a porteira mais estreita por um percurso pré-definido.

* Acompanhe nossa cobertura da Expointer 2016, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, de 29 de agosto à 1º de setembro. Cobertura da maior feira agropecuária da América Latina e também do lançamento da 82ª Expofeira Agropecuária de São Gabriel, em 31 de agosto.

Patrocínio: Brito e Bertazzo Rações, Cabanha Santa Maria, CliniPet Pet Shop e Consultório Veterinário, Focaccia Advogados e Imóveis, Hotel São Luiz, Jorge Santos, Sindicato Rural de São Gabriel, Posto Batovi, Associação Comercial e Industrial de São Gabriel, Cooperativa de Lã Tejupá, Laboratório Siqueira de Vargas, Cabanha Vacacaí, Sementes Lannes, Sicredi São Gabriel e Aldo Machado.


Cobertura no site www.caderno7.com e suas redes sociais, em textos, fotos e vídeos.

Reportagem: Nestor Tipa Júnior/Especial C7
Data: 18/08/2016 18h28 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: