Inocêncio Gonçalves, do PP, foi o primeiro candidato a ser ouvido pelas entidades empresariais na noite de quarta |
Inocêncio, acompanhado de seu candidato à vice Balbo Teixeira (PSB) e assessores, apresentou as propostas para geração de empregos, incremento e incentivo à economia local em 15 minutos - cada candidato terá direito a até uma hora de explanação. Ele afirmou que o setor do comércio não recebe os incentivos devidos e que a realidade da economia local não é a que vem sendo apresentada.
Inocêncio defendeu ainda as parcerias público-privadas para otimizar a máquina pública e realizar serviços como a manutenção de estradas. "Hoje em dia, a educação, saúde e geração de renda em São Gabriel vai de mal a pior, e precisamos destas parcerias para podermos realizar projetos e atrair investimentos em várias áreas", afirmou.
Grande número de empresários compareceu ao evento realizado pela ACI e CDL |
Inocêncio ainda propôs ações de incentivo ao comércio local; a criação da "Sala do Empreendedor"; os Agentes Locais de Inovação (ALI) para orientar e dar consultoria aos empreendedores locais; a criação de um Porto Seco e de um Terminal Rodoviário centralizado; renovação do Berçário Industrial, que segundo os candidatos é subutilizado; parcerias com a FEPAGRO para cursos de qualificação, bem como com outras entidades e a união com municípios da região para atração de investimentos. Em um aparte, Balbo Teixeira disse que fará contatos nos Governos Federal e Estadual para obter recursos para São Gabriel.
A rodada encerrou com perguntas dos empresários e um jantar. Na próxima quarta-feira, 24 de agosto, é a vez do candidato Rossano Gonçalves (PDT) da coligação "São Gabriel Tem Jeito" (PDT-Solidariedade-PR-PTB-PRB-PSDB-PSC-PV-PSD-PMDB), a partir das 20 horas. E no dia 31, é a vez de Roque Montagner (PT-PC do B-PT do B).
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 19/08/2016 00h05
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com