Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

19 agosto 2016

Eleições 2016: Entidades empresariais abrem série de audições com os candidatos ao Palácio

Inocêncio Gonçalves, do PP, foi o primeiro candidato a ser ouvido pelas entidades empresariais na noite de quarta
Como é costumeiro a cada eleição municipal, a Associação Comercial e Industrial de São Gabriel (ACI) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) realizaram na noite de quarta-feira (17) a primeira rodada de audições com os candidatos à Prefeitura de São Gabriel. Por sorteio, o primeiro candidato que trouxe suas propostas foi Inocêncio Gonçalves (PP), da coligação "São Gabriel no Rumo Certo" (PSB-PP-PPS-DEM-PROS-REDE-PEN) aos empresários e imprensa presentes.


Inocêncio, acompanhado de seu candidato à vice Balbo Teixeira (PSB) e assessores, apresentou as propostas para geração de empregos, incremento e incentivo à economia local em 15 minutos - cada candidato terá direito a até uma hora de explanação. Ele afirmou que o setor do comércio não recebe os incentivos devidos e que a realidade da economia local não é a que vem sendo apresentada.

Inocêncio defendeu ainda as parcerias público-privadas para otimizar a máquina pública e realizar serviços como a manutenção de estradas. "Hoje em dia, a educação, saúde e geração de renda em São Gabriel vai de mal a pior, e precisamos destas parcerias para podermos realizar projetos e atrair investimentos em várias áreas", afirmou.

Grande número de empresários compareceu ao evento realizado pela ACI e CDL
Nas propostas de desenvolvimento, o candidato apresentou a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que englobaria as pastas da Indústria e Comércio, Turismo, entre outras, dentro da questão do enxugamento da máquina administrativa. "Queremos ainda desenvolver ações para que a Prefeitura invista mais no comércio local. Deixamos claro que não pensamos em 'milagres", afirmou.

Inocêncio ainda propôs ações de incentivo ao comércio local; a criação da "Sala do Empreendedor"; os Agentes Locais de Inovação (ALI) para orientar e dar consultoria aos empreendedores locais; a criação de um Porto Seco e de um Terminal Rodoviário centralizado; renovação do Berçário Industrial, que segundo os candidatos é subutilizado; parcerias com a FEPAGRO para cursos de qualificação, bem como com outras entidades e a união com municípios da região para atração de investimentos. Em um aparte, Balbo Teixeira disse que fará contatos nos Governos Federal e Estadual para obter recursos para São Gabriel.

A rodada encerrou com perguntas dos empresários e um jantar. Na próxima quarta-feira, 24 de agosto, é a vez do candidato Rossano Gonçalves (PDT) da coligação "São Gabriel Tem Jeito" (PDT-Solidariedade-PR-PTB-PRB-PSDB-PSC-PV-PSD-PMDB), a partir das 20 horas. E no dia 31, é a vez de Roque Montagner (PT-PC do B-PT do B).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/08/2016 00h05
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.