 |
Campanha "Arroz Para Todos" teve entrega de kits de alimentos e de um carreteiro para famílias carentes em seis bairros da cidade |
Realizada pelo 1º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão (NATE) durante o mês de maio, o Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) realizou neste sábado (26) a conclusão da campanha "Arroz Para Todos", onde foram arrecadados gêneros alimentícios que beneficiaram 65 famílias, além da entrega de um carreteiro para estas mesmas famílias na sede do Lions Club São Gabriel, na Vila Lima. Uma grande fila se formou desde as primeiras horas da manhã para o recebimento das doações.
 |
Procura de famílias beneficiadas pela campanha foi grande na manhã de sábado na sede do Lions, na Vila Lima |
 |
Kits foram provenientes de doações obtidas na comunidade, principalmente de arroz |
Ao todo, 300 pessoas carentes de seis bairros - Passo da Lagoa, Mato Grosso, Beira-Rio, Promorar, Vila Maria e Élbio Vagas (João de Barro) - foram receber uma cesta básica mais a quantia que pudessem levar de um saboroso carreteiro preparado pela equipe de trilheiros "Vai Que Dá", que desde as primeiras horas de sábado, cozeu o prato na panela gigante de ferro do galpão da Madereira Reck, no Parque Tradicionalista. Além disso, um brechó foi disponibilizado com agasalhos que foram doados para que as pessoas pudessem pegar as peças que necessitassem.
 |
Campanha envolveu vários parceiros na comunidade, como o SENAC, trilheiros do Vai Que Dá e o Lions |
 |
Douglas Amaral, do IRGA e José Álvaro Vargas, do Lions SG |
A iniciativa foi realizada pelo IRGA, com apoio do Lions Club de São Gabriel, SENAC, Grupo Vai Que Dá, produtores e empresários do setor rural, que deram os materiais necessários para a execução do projeto. A equipe do Núcleo agradece a colaboração de todos os envolvidos para o sucesso da iniciativa solidária, que deverá ter uma nova edição no ano que vem.
 |
Carreteiro foi preparado pela equipe dos trilheiros do Vai Que Dá |
 |
Campanha ainda teve brechó gratuito, onde roupas poderiam ser levadas pelas pessoas beneficiadas |
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 26/06/2016 17h39
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com