Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Sindicato Rural manifesta pesar pela morte de Daliê Pereira de Souza

173 anos de São Gabriel - comemore com a gente

Vem aí a 2ª edição do Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade, 29 de março em todas as filiais

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

19 de janeiro, Vestibular Unopar 2019. Inscreva-se!

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Sindicato Rural manifesta pesar pela morte de Daliê Pereira de Souza

A comunidade de São Gabriel perdeu na madrugada desta quinta-feira, 23 de julho, a produtora rural Daliê Ferreira Pereira de Souza (foto ao lado), esposa do ex-presidente do Sindicato Rural Geraldo Estrázulas Pereira de Souza. Natural de Bagé, Daliê era também filha de produtores rurais e tinha graduação superior em Comércio.



Em 1959, casou-se com o produtor rural Geraldo Estrázulas Pereira de Souza, dando início a uma longa trajetória de companheirismo, parceria e apoio à trajetória no campo e nas atividades como líder classista, tornando-se desde então uma gabrielense de coração.

Teve residência na Estância do Bolso por mais de vinte anos, dedicando-se a administrar a propriedade, hospedar estagiários, técnicos de associações de bovinos e ovinos, delegações nacionais e estrangeiras, Conselho Nacional da Pecuária de Corte e missões diplomáticas, além de participar de viagens ao exterior, especialmente Estados Unidos e Canadá, durante a gestão do esposo na presidência da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Polled-Hereford.

Em 2014, Daliê foi homenageada no Jantar-Baile Oficial da 80.ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, com Menção Honrosa Especial. O presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira, ressaltou a garra e tenacidade de Daliê. “Em todas as brilhantes atuações do doutor Geraldo, como empresário rural e líder classista, fosse na Farsul, na Fiergs ou mesmo no Sindicato, dona Daliê esteve sempre presente, como parceira dedicada da militância rural do marido, e sua trajetória é inspiradora pra todas as mulheres que se dedicam ao agronegócio”, afirmou.


A Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, através do seu presidente Carlos Sperotto, também enviou condolências à família e manifestou seu pesar.

Reportagem: Cláudio Moreira/Assessoria Sindicato Rural SG
Data: 23/06/2016 11h19 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: