Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

20 junho 2016

Manuela D'Ávila recebe título de Cidadã Gabrielense

Manuela D'Ávila recebeu o título de Cidadã Gabrielense ao passar por São Gabriel na última sexta-feira. Mesmo assim, homenagem rendeu críticas
Por não poder comparecer à Sessão Solene que ocorreu em abril, a deputada estadual Manuela D'Ávila, do PC do B, veio a São Gabriel na última sexta-feira, 17 de junho, para receber o título de Cidadã Gabrielense, proposto pela vereadora Dórian Bicca Bragança (Néca) e entregue pessoalmente pela parlamentar.


Manuela trouxe as atividades da Frente Parlamentar sobre a Primeira Infância, da Assembleia Legislativa, que trouxe o tema "Mães Empoderadas, Pais Participativos, Primeira Infância Respeitada", para debater as políticas e necessidades da Primeira Infância junto à comunidade gabrielense, além da exibição do filme "O começo da vida".

A deputada, que estava com a filha Laura, que completará um ano em agosto, agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores, que é mais uma concedida e que pode ter contato recente com São Gabriel graças ao trabalho de Néca e da presidente do partido no município, Maria Luiza Bragança Ferreira (Malu). "Agradecemos o carinho e o que pudermos fazer por São Gabriel, estaremos à disposição", frisou.

A vereadora justificou o título pela parceria e disposição em ajudar São Gabriel, onde ela sempre foi votada mas não tinha representações que pudessem fazer este contato. "Em 2014, por exemplo, tivemos uma emenda no valor de 200 mil, que gerou equipamento para Unidades Básicas de Saúde e esta parceria para o município é importante e tem que ser reconhecida", disse Neca.

Contrariedade
Por outro lado, o anúncio da vinda da parlamentar provocou uma série de reações inesperadas e fortes críticas por parte de várias pessoas na comunidade, questionando a cessão do título - a parlamentar foi votada em várias eleições e nunca tinha comparecido a São Gabriel, gerando bate-boca nas redes sociais e discussões de ideias jamais vistas.

Talvez a aproximação de Manuela tenha se dado agora pelo fato do partido não ter representação no município até recentemente. E parte destas críticas, supõe-se que pelo fato dela ser de um partido que é aliado da presidente afastada Dilma Rousseff e do Governo Roque Montagner (PT), que sofre fortes críticas e rejeição na comunidade.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/06/2016 10h32 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.