![]() |
Escola José Lima teve de ser interditada e desinfectada por causa de casos do vírus "mão-pé-boca" (foto divulgação Google) |
De acordo com informações repassadas à redação por leitores do site e pela professora Maria Ricarda Menezes, o José Lima foi desinfetado no último final de semana, devido a casos do vírus surgido no local. Casos também foram relatados na Escola CAIC, tanto na Escola de Ensino Fundamental quanto da Educação Infantil e que também passou pela desinfecção. A Prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o caso, até o presente momento, mas se soube que as referidas escolas com casos comprovados ficam interditadas por dez dias.
Este problema é causado pelo enterovírus 71, chamado cientificamente de cosxackie, da família das enteroviroses. A síndrome leva esse nome, pois a sua característica é a presença de feridas avermelhadas na planta dos pés, mãos e interior da garganta. Seus principais sintomas são febre e dores de garganta, além das lesões supracitadas, que podem ou não se espalhar para coxas e nádegas. Em casos mais graves, as lesões acabam se tornando pústulas ou bolhas. O vírus tem tratamento médico. Aguardamos informação oficial a respeito.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 20/06/2016 14h59
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com