Anúncio 36ª Festa Campeira CTG Caiboaté

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

turismo color 26 x 12 cm

vestibular urcamp

De novo: Justiça manda bloquear Whatsapp por 72 horas

Justiça determina bloqueio do Whatsapp por 72 horas. Decisão vem do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE) e vale a partir das 14 horas desta segunda-feira (2). A decisão é porque o serviço não teria colaborado com a Justiça para a quebra de sigilo de ligações entre criminosos.



Segundo o juiz, a medida cautelar é baseada no Marco Civil da Internet. Os artigos citados pelo magistrado dizem que uma empresa estrangeira responde pelo pagamento de multa por uma “filial, sucursal, escritório ou estabelecimento situado no país” e que as empresas que fornecem aplicações devem prestar “informações que permitam a verificação quanto ao cumprimento da legislação brasileira referente à coleta, à guarda, ao armazenamento ou ao tratamento de dados, bem como quanto ao respeito à privacidade e ao sigilo de comunicações.”

O juiz teria pedido ao Facebook, proprietário do serviço, que informasse o nome dos usuários de uma conta em que informações sobre drogas eram repassadas.  A empresa não atendeu a Justiça, que aplicou há dois meses multa diária de R$ 50 mil. Como ainda assim não cumpriu a determinação, o valor foi elevado para R$ 1 milhão há 30 dias. A sugestão que se tem a fazer é que se baixe serviços alternativos, como o Telegram.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/05/2016 12h43 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: