Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

29 abril 2016

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

O triste não é só o roubo, mas a destruição de um sonho
Vejam só o que o individualismo, cobiça, interesse pessoal acima de tudo foi fazer. A roubalheira a “servergonhice” em si ainda não é o pior, porque tem punição. O triste, triste mesmo, o pior de tudo o que essa gente fez além de roubar foi destruir um sonho, sim um sonho de que seria um possível um Brasil melhor com a gestão de uma dita esquerda. Esquerda que se envolveu com a direita para roubar e agora vem querer dar moral de cueca com a Democracia, só da Petrobras, eles que tanto defendem a estatização desviaram mais de 19 bilhões.



Isso é uma lição, cuidem em todos os partidos o que seus integrantes de fato querem, um projeto ou apenas se beneficiar. Porque acima de seus integrantes, um partido, uma postura, uma posição significa reunir o sonho de muita gente e isso não pode ser destruído por pessoas que simplesmente pensam só em si, porque atrás de uma idéia existem pessoas boas, que acreditam que é possível e que acabam engolidas por esse individualismo.

Militei sempre na esquerda, mas realmente a falta de seriedade com que foi tratado o país e uma gestão voltada apenas a grupos e totalmente fora da realidade me fez rever os conceitos e de fato entender que sem conhecimento técnico e real da economia e sem capacidade de gestão, qualquer sonho vira pesadelo. Pôxa! Quanta gente sonhou com um país melhor, mas ninguém jamais imaginou o dinheiro na cueca, o “mensalão” e agora a “Lava Jato”, pior, vindo de um partido que tinha um líder pobre e com uma presidenta que lutou contra a ditadura com aparentemente os mesmos sonhos de uma comunidade de milhões que neles depositou sua esperança e que se frustrou com a triste realidade da corrupção.

Que tristeza para o país, para o povo pobre ver seus representantes enriquecendo em cima de luz mais cara, combustíveis mais caros, vida mais cara... Triste mesmo. Esse é o pior pesadelo, saber que de fato eles fizeram isso com o sonho de tanta gente, mentindo, enganando, roubando para enriquecer, aniquilando os estados que estão quase inviabilizados financeiramente enquanto são perdoadas dívidas de países de esquerda. Triste ver a esperança virar isso, mas virou.

Agora partir para a realidade e acreditar que do interesse em uma nova realidade a união de pensamentos diferentes viabilizem um país que se recupere desse caos.

Tem conversa demais para questões fora de lógica, o voto elege, mas não dá o direito de roubar, a Democracia é governo popular onde a maioria decide, a maioria foi às ruas e seus representantes das mais variadas ideologias entenderam, então que se cumpra a LEI. Ao menos em algum lugar ela tem que valer e que comece pelos grandes para ter sentido.


Um país não pode apoiar que se desviem bilhões e bilhões do dinheiro público e que tudo fique na mesma pela “Democracia”, o que se está defendendo nunca foi a democracia, sim uma nova ideologia do interesse pessoal e sectário que infelizmente destruiu uma bela história onde a honestidade era o mínimo que se esperava. Isso é muito ruim, que comece a Justiça lá em cima e alcance a todas as esferas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/04/2016 08h44
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.