Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

27 abril 2016

Câmara realizará Audiência Pública sobre o Mormo

Um dos assuntos que vem sendo debatido na Câmara de Vereadores é sobre a questão do mormo, doença que atinge os cavalos e que não tem cura, exigindo total atenção das autoridades sanitárias. A cada evento que envolva equinos, exames são solicitados, gerando custos aos criadores, cavalarianos e tradicionalistas. Por este motivo, os vereadores Vagner Aloy e Marcos Vieira, do PSDB, propuseram uma Audiência Pública que será realizada em 12 de maio, na Câmara de Vereadores, a partir das 20 horas.


Na pauta, será debatido o projeto de lei do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) que amplia para seis meses o prazo de validade de exames do mormo. "Em mais uma proposição conjunta com o vereador Marcos, convidamos a todos os tradicionalistas e interessados para que compareçam a este debate, para que tirem suas dúvidas a respeito do projeto", destacou.


Os vereadores apresentarão nos próximos dias um projeto para que seja solicitada isenção ou redução de taxas para exames de mormo, concedido pela Prefeitura. "Os custos tem sido onerosos para se comprovar a sanidade dos animais, nada mais justo do que buscar o apoio para o segmento, onde houveram vários prejuízos pela diminuição de cavalarianos e também na economia, que vive destes eventos", explicou Marcos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/04/2016 13h07
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.