Unopar Graduação Digital - Você digital até na hora de estudar

Prestigie a Abertura do Campeonato Gaúcho de Velocross em São Gabriel - 19 e 20 de maio

26-05 - Penha de Aniversário Querência Xucra - Baile com Herança Serrana

Vem aí a Penha do Churrasco no CTG Sentinela do Forte

16-06 - Top7 - O maior assalto da história em Rosário do Sul, no Clube dos Sargentos

Confira as ofertas da próxima semana na BCD São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Oficina de Costura

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Partidos se reúnem para tratar de nova via política para São Gabriel

reunião partidos nova via são gabriel 1
Reunião realizada no Hotel São Luiz foi a quarta que reuniu partidos que não integram correntes políticas da atualidade na cidade
Na quarta reunião realizada com foco em buscar uma nova alternativa política para São Gabriel, dirigentes de vários partidos se reuniram na noite desta quarta-feira (30) no Hotel São Luiz, onde predominou o diálogo e o consenso de que é preciso uma nova ideia para por fim às disputas políticas e da "grenalização" da política local - leia-se Balbo Teixeira, Rossano Gonçalves e PT.


Sete partidos - Além do anfitrião PPS, compareceram dirigentes do PRB, Solidariedade, Democratas, PSDB, PP, PR; o PSD também foi convidado, mas não enviou representante - e o médico Paulo Forgiarini, que saiu do PDT e atualmente está sem partido, se fizeram presentes. O presidente do PPS, Evaristo de Oliveira, que já vem reunindo estes partidos desde o final do ano passado, salientou que o objetivo é reuni-los para um diálogo.

reunião partidos nova via são gabriel 2
Dirigentes de sete partidos participaram do encontro e debateram ideias para propor uma possível aliança política e "novos nomes" para a cidade, além da situação do município
"É preciso buscar uma alternativa política para São Gabriel, por que o município está em uma situação difícil e vem sofrendo com as brigas e rivalidades políticas. Respeitamos aqueles que fizeram pela comunidade, mas é preciso um novo nome para que possa conciliar a todos e buscar novamente o desenvolvimento de nossa terra", afirmou. O vice-prefeito Evandro Guedes (PPS) destacou que não serão impostos nomes e que o objetivo é buscar por um fim às disputas políticas que só prejudicam a cidade. "O povo está cansando dessa briga e anseia por novidades na política local. Se tivermos coesão e união, queremos apresentar ideias para São Gabriel", concluiu.

O consenso geral da reunião é de que não importam quem serão os nomes, mas a discussão de ideias. Convidado para o encontro, Paulo Forgiarini disse que comunga da mesma ideia e que se for "preciso trazer novidades, que elas venham para o progresso de São Gabriel. Queremos apenas colaborar", finalizou. Novas reuniões estarão sendo realizadas no próximo mês.

Os presentes ainda frisaram que as conversações também ocorrerão com demais partidos. O encontro contou com a presença das seguintes lideranças: Ângela Viedo (Lalá, PRB); Lizandro Cavalheiro e Ricardo Muller (Democratas); Cilon Lisoski, Cléber Giovane Silveira (PR); Inocêncio Gonçalves (PP); Mauro Teixeira Júnior (PSDB); Sandra Weber e Karen Lannes (Solidariedade); Paulo Raeder, Evaristo Oliveira e Evandro Guedes (PPS) e Paulo Forgiarini.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/03/2016 10h19
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: