FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

19 novembro 2015

Telecentro Comunitário fecha as portas em São Gabriel sem explicações

Fechado há meses, Telecentro deixou de existir, saindo do local em que estava: comunidade perdeu este serviço (foto arquivo C7)
Um serviço que estava à disposição da comunidade foi fechado sem explicações. O Telecentro Comunitário, que existia desde abril de 2009 e oferecia internet de graça à comunidade, não existe mais ou foi mudado para local incerto e não sabido. Anteriormente estabelecido na Avenida Mascarenhas de Moraes, 352, próximo à Rádio Batovi, tinha sido fechado sob a justificativa de melhorias no local e surpreendentemente, o local agora está vazio. A Prefeitura não se manifestou sobre o assunto e nem comunicou sobre mudanças ou alterações.


O Telecentro foi fundado em 2009 tendo como primeiro endereço à Rua Barão de São Gabriel, 554 e logo após, se mudou para o endereço que até então estava. Nos últimos meses, o Telecentro estava de portas fechadas. Há semanas, quando a reportagem passava por ali, constatou que o local está vazio. Para onde foram os computadores? 

O Telecentro Comunitário Municipal de São Gabriel foi criado por um convênio firmado entre o Ministério das Comunicações e a Prefeitura Municipal de São Gabriel, regido pela lei nº 8.666, de 21 de julho de 1993, decreto nº 99.658, de 30 de outubro de 1990, e demais legislações correlatas. Ele tinha um conselho gestor, formado pelo Coordenador de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura, UAMOSG, OAB São Gabriel, Sindilojas, Secretarias de Planejamento e Educação. 

Sem internet no Calçadão e Praça Ecológica
Outra conquista perdida pela comunidade foram os sinais de internet gratuita que existiam no Calçadão e na Praça Ramiro Meneghello (Praça Ecológica), retirados pela atual gestão sem explicação. O fornecimento do sinal era a cargo da empresa Vipturbo e foi outro serviço que a Prefeitura terminou sem dar satisfação. Com a palavra, o Executivo Municipal.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.