CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

16 outubro 2015

Sindicato dos Servidores Municipais pode ter nova diretoria a partir do dia 29

Os Servidores Públicos Municipais de São Gabriel terão uma importante decisão a tomar no próximo dia 29, data em que acontece o pleito eleitoral para definir quem comandará o Sindicato dos Servidores (SSPMSG) nos próximos três anos. Duas chapas concorrerão à diretoria da entidade, que há 06 anos mantém a mesma direção.  


Os anos de 2013, 2014 e 2015 foram marcados pelo descontentamento dos funcionários municipais com o Poder Executivo, entre os motivos que desencadearam protestos em série, em frente à prefeitura, está a ausência da revisão do Plano de Carreira, fato que segundo eles é a principal causa de uma defasagem salarial que alcança mais de 300%. Outro fator determinante para os protestos é o vale alimentação, estagnado há dois anos. Em 2013, houve panelaço em frente à prefeitura.

A disputa
A atual Presidente Helena Ledi Walterman continua no páreo para se manter no cargo e desta vez vai disputar com a Chapa 02, que traz o slogan: Credibilidade e Ação, Força e Valorização. 

Formada por uma equipe que fez história nos protestos dos dois últimos anos, a chapa tem como plataforma principal, a transparência nas ações do Sindicato.

Polêmica   
A negociação da reposição salarial de 2015, bem como a proposta de 6.43% oferecidos pelo Poder Executivo aos professores municipais e demais servidores, que alcançam a reposição, chegou a ser aceita pela atual presidente do SSPMSG. Os professores inconformados com a ilegalidade do ato, já que perderiam o direito a receber a reposição real do Piso Nacional dos Professores, interviram em Assembleia Geral e exigiram a revogação da negociação feita e registrada em ata pela Presidente Ledi, dentro do Gabinete do Prefeito. A decisão ficou para o Ministério Público da Educação, que julgou justa a reivindicação dos professores e manteve o reajuste referente ao piso.  A perspectiva entre os funcionários concursados é que a eleição de 2015, seja um marco na história dos servidores.  

O próximo mandato da diretoria eleita ao SSPMSG começa imediatamente logo após a eleição do dia 29. A composição eleita será empossada no dia 30 outubro de 2015 e permanece à frente da entidade, até o dia 9 de novembro de 2018.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.