João Pedro Lemos
Colunista do blog
Página no facebook do ROTA 87 alcança 4.017 perfís
“Quem não se comunica, se trumbica” uma velha frase que realmente é sempre atualizada. Isso se dizia em tempos apenas do rádio, TV e jornal como meios de comunicação, mas se tornou universal pela essência verdadeira. Hoje comunicar-se significa “estar conectado” e tudo passa por isso. Fiz a experiência com meu programa de rádio e percebi que realmente uma rádio conectada na internet redobra suas possibilidades de alcance. Hoje o Facebook é uma ferramenta que a grande maioria das pessoas, especialmente jovens usam para se comunicar, a rádio na internet facilita este acesso por estar próxima e nem é necessário sair do face para ouvi-la. Da mesma forma muita gente usa a internet também no celular e a rádio que não estiver conectada nos aplicativos do cel. também tem um índice considerável de acessos.
Página atingiu grande alcance nos últimos dias, comprovando a força da internet |
E foi dentro desta interpretação da realidade que seguindo a filosofia da Diretora da RBC FM Bibinha Hoffmann que entendendo esse desafio resolveu encará-lo e resolvê-lo através da rádio via internet que criamos mais uma inovação. Juntamente com o Jornalista Marcelo Ribeiro do Site Caderno7 criamos a página Programa ROTA 87 - Rádio RBC FM e em menos de uma semana a página alcançou 4.017 perfís, 775 clics em publicações, 435 pessoas envolvidas e mais de 400 curtidas. Isso é resultado de muito trabalho, pesquisa, atualização no mundo da música e acima de tudo credibilidade. Agora o programa que produzo e apresento virou um conjunto de música e informação em mídia digital fortalecendo a comunicação e o entretenimento, mas acima de tudo valorizando a música, artistas e suas circunstâncias. “Dá para dizer que a página é um sucesso” comenta Marcelo Ribeiro.
Nosso compromisso não está restrito a música nacional e internacional, mas também em nível local. Queremos mesmo é interagir e está dando certo, como diz o DJ Juliano Prado, oficial do Programa, “Vida eterna ao ROTA”. Caso não tenhas ainda visitado e curtido a página, faça-o e verás um trabalho fruto de muita dedicação. Obrigado a todos pelo apoio, especialmente os apoiadores e patrocinadores.