Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

18 agosto 2015

Magistério e funcionalismo público paralisarão por três dias

Mais de 30 mil servidores foram às ruas para pressionar Governo a regularizar salários e respeitar categorias
Em Assembleia Geral realizada na manhã desta terça-feira (18), os servidores do Estado decidiram fazer greve por três dias, a contar desta quarta-feira. A decisão foi tomada nas assembleias que reuniram no total de 40 mil pessoas em Porto Alegre. São Gabriel marcou presença em todos os momentos, principalmente com o 41º Núcleo do CPERS e as entidades representativas dos servidores da Brigada Militar, Polícia Civil e SUSEPE. Foi um verdadeiro dia de "parar o Rio Grande".


Dia começou com o Magistério estadual lotando o Gigantinho para decidir paralisações por três dias

CPERS gabrielense mais uma vez marcou presença neste momento essencial para a educação gaúcha
O dia que reuniu servidores de todo o Estado começou cedo, com a assembleia geral do CPERS.Mais de 12 mil professores lotaram o Gigantinho para decidir que modelo de paralisação seria realizada, se por tempo determinado ou indeterminado. Dividindo opiniões, foi aprovada a paralisação das aulas por três dias. Após a assembleia, os professores e funcionários de escolas seguiram em caminhada do Gigantinho até o Mercado Público.

41º Núcleo do CPERS trouxe três ônibus com professores e funcionários para participar de manifestações

Caminhada terminou na Praça da Matriz, em frente a Assembleia Legislativa e ao Palácio Piratini
No Largo Glênio Peres, o manifesto se uniu aos demais servidores, formando um dos maiores protestos já vistos. Em nova assembleia, foi decidida a paralisação unificada de todas as categorias de servidores estaduais por três dias e todos subiram a Borges de Medeiros até a Praça da Matriz, onde ficaram à frente do Palácio Piratini e alguns adentraram a Assembleia Legislativa para acompanhar a sessão do dia.

A pressão é motivada pela possibilidade de novo parcelamento de salário, o que pode ocorrer dia 31. Em caso de novo parcelamento, pode ocorrer mais quatro dias de paralisação. 

São Gabriel - O 41º Núcleo do CPERS realizará assembleia regional nesta quarta-feira (19), às 15 horas, para avaliação da assembleia geral e os próximos passos a serem tomados.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.