Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

26 agosto 2015

Deputado Afonso Hamm defende votação do Supersimples

O projeto que amplia o Simples Nacional (PLP 025/2007) está pronto para ser votado na Câmara dos Deputados e a expectativa é que ocorra ainda nesta semana. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS, foto), que é vice-presidente da Comissão Especial que tratou do tema, enfatizou sobre a importância do plenário votar a matéria. Durante pronunciamento em plenário, Hamm salientou sobre a importância desse projeto no que se refere aos avanços necessários em relação à legislação em favor da micro e pequena empresa.


Afonso Hamm é autor da emenda no Supersimples que inclui as micro e pequenas empresas de vinhos, espumantes e cervejarias artesanais no Supersimples. “É de fundamental importância à participação da produção dos vinhos espumantes que são produzidos nas pequenas cantinas e das microcervejarias que geram milhares de empregos e que precisam também ser contempladas dentro desse entendimento da abrangência do Simples”, afirma.

Hamm comenta que no texto também está proposta à ampliação de limites. “Para a microempresa com faturamento de 360 mil reais, estamos aumentando para 900 mil reais. Para as pequenas empresas, também estamos aumentando os limites em três vezes, o que hoje contemplaria aproximadamente 90% das empresas brasileiras”, explica o parlamentar ao salientar que isso significa diminuir a burocracia, diminuir a carga tributária, desburocratizar e simplificar a vida das empresas.

O deputado ainda assinala a importância econômica e social dessas empresas, que geram mais de 50% dos empregos formais com carteira assinada. “Cada microempresa pode e deve gerar, através da sua expansão e do seu crescimento, condições para gerar mais empregos”, aponta Hamm ao detalhar que no novo texto também está a inclusão da agricultura familiar.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.