O diretor do festival, Zeca Brito e o realizador Rafael Andreazza conversaram com os alunos na noite de segunda (fotos Jeferson Vainer/ASCOM) |
Bagé - Na noite de segunda-feira, parte da equipe organizadora do festival de cinema, através do diretor Zeca Brito e do realizador Rafael Andreazza, esteve reunida com os alunos e professores do Curso de Comunicação Social da Urcamp. O encontro, que valeu como Aula Inaugural do semestre, serviu como instrumento de informação aos acadêmicos sobre as formas de participação, este ano, no VII Festival Internacional de Cinema de Fronteira.
A atividade valeu como aula inaugural do semestre no Curso de Comunicação Social da Urcamp Bagé |
O Curso se integrou ao evento no ano passado, onde concorreu com um filme e colaborou com a produção do Cinejornal do Festival, um registro de seis informativos em formato de audiovisual, recheados com depoimentos, trilhas e entrevistas, sobre tudo que aconteceu durante a programação.
Este ano a parceria entre Urcamp e o Festival de Cinema de Fronteira conta com uma novidade: o Núcleo de Audiovisual e Extensão - NAVE Urcamp, que foi lançado como uma extensão do Curso de Comunicação e possibilitará a participação de um número ainda maior de alunos e de professores envolvidos, além da cobertura completa com mais uma edição do Cinejornal. O Festival acontece de 23 a 28 de novembro em Bagé.