Vereador Nenê estará apresentando emenda para restituir perdas para entidades assistenciais e de saúde (foto arquivo C7) |
O vereador Paulo Sérgio Barros (Nenê, PDT) se manifestou a respeito da Lei de Auxílios e Subvenções, que está em avaliação na Câmara de Vereadores e que segundo o parlamentar, teve reduções para entidades essenciais na área de saúde e essencial. Ele informou que fará emendas para que entidades como a Associação dos Renais Crônicos e a APAE-SG possam ter recuperação de recursos que foram retirados.
Nenê disse que as entidades perderam recursos e outras ganharam, que não seriam necessários estes reajustes. "Os renais crônicos, que recebiam 41 mil reais, foram reduzidos para 32.800 e a APAE, que pode fechar devido às dificuldades, teve sua verba reduzida pela Prefeitura de 27 mil para 20 mil, enquanto que os CTGs pssaram de 6 para 8 mil. O governo não sabe as reais prioridades da comunidade, lamentável!", afirma.
O vereador fará uma emenda que reajusta os CTGs para 7 mil e redistribui a verba para as duas entidades, que manteriam os repasses. A Lei de Auxílios e Subvenções está na Câmara para apreciação e votação dos vereadores.