Rossano se manifestou sobre decisão da Justiça Federal de Livramento: ele disse que vai recorrer e que nada o impede de concorrer em futuras eleições (foto arquivo C7) |
Na manhã deste sábado (11), o ex-prefeito e atual Diretor Institucional do Detran, Rossano Dotto Gonçalves, entrou em contato com a redação do Caderno7 e se manifestou à respeito da decisão da Justiça Federal de Santana do Livramento sobre uma questão envolvendo denúncia do Ministério Público Federal que o condenou por uso de recursos para pagamento de folha de pessoal. Rossano disse que está tranquilo e que o que foi feito, foi correto e dentro da lei.
Por telefone, Rossano informou que determinou o pagamento dentro do que permitia a lei e que está tranquilo. "Precisamos esclarecer à comunidade certas coisas que estão sendo ditas por aí. Determinamos a utilização de recursos de contas vinculadas para o pagamento da folha do funcionalismo e uma ação foi movida contra mim. A decisão é de primeira instância, justificamos, mas ingressaremos com os embargos à esta decisão", frisando que vai recorrer.
O ex-prefeito disse que a comunidade "pode ficar tranquila", pois a decisão não impede de concorrer em futuras eleições. "O processo tem várias etapas, e isso pode levar anos para comprovar que não afrontamos os preceitos legais. O pessoal pode ficar tranquilo, nada me impede de concorrer à Prefeitura nas próximas eleições", avisou.