Um dos maiores projetos sociais evangélicos de todo o país vem a São Gabriel neste sábado, no dia 18 de julho. Trata-se do Projeto Lucas, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Missões da Igreja do Evangelho Quadrangular. O Projeto Lucas, que leva o nome de um médico que foi autor de um dos Evangelhos de Jesus Cristo, leva às comunidades de todo o Brasil, ônibus com gabinete médico e odontológico, para atender gratuitamente a população. Além destes serviços, na ocasião estarão sendo oferecidos outros serviços voluntários, como maquiagem, corte de cabelo, ações de evangelismo e outros.
A conquista do Projeto Lucas para São Gabriel foi viabilizada através de contato do Secretário Nacional de Missões da Igreja Quadrangular, reverendo Fernando Camargo, com o pastor da 5ª Igreja Quadrangular de São Gabriel (IEQ bairro Centro), reverendo Cláudio Moreira. “A Igreja Quadrangular possui mais de 16 mil igrejas em todo o país, e são 15 ônibus pra atender todo o Brasil. Não é muito fácil conseguir a vinda de um destes ônibus,e este benefício está chegando agora para a comunidade de São Gabriel”, ressaltou o pastor Moreira.
A atividade vai envolver as seis igrejas quadrangulares da cidade, das 9h às 17h de sábado, 18 de Julho, sob coordenação e monitoramento do Superintendente Regional, Bispo Jairo Minho. Interessados em se inscrever gratuitamente para os atendimentos, devem se cadastrar nos endereços abaixo:
Igreja do Evangelho Quadrangular – Sede Regional
Avenida Francisco Hermenegildo, 898 – Cidade Nova
1ª Igreja do Evangelho Quadrangular
Travessa Ciro Trindade, 121 – Vila Rocha
2ª Igreja do Evangelho Quadrangular
Avenida Manoel Antônio de Macedo, 802 – Bom Fim
3ª Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua Nei Jobim Cardoso, 28 – Bairro Bela Vista
5ª Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua Barão de São Gabriel, 151 – Centro
6ª Igreja do Evangelho Quadrangular
Rua Tobias Marques, 188 – bairro Três de Outubro