Final do 21º Campeonato do Ginásio foi acirrada e decidida no minuto final com gol de pênalti do Grêmio |
Em um lance polêmico no último minuto da grande final, o 21º Campeonato Brasileiro do Ginásio teve o Grêmio como campeão. O tricolor marcou um gol de pênalti aos 39 minutos do 2º tempo contra o Palmeiras, quando já estava se encaminhando para uma prorrogação certa.
Jogo foi equilibrado e lance da arbitragem decidiu o campeonato. Próximo certame começa no dia 8 de agosto |
A partida final foi a última da programação que teve a decisão do torneio paralelo e do 3º lugar. A decisão do Torneio "Mário Cabreira" teve como campeão o Cruzeiro, que venceu o Flamengo por 7 a 2. No 3º lugar, o vencedor foi o Corintians, que ganhou do Internacional por 6 a 3. Na grande final, a partida foi altamente equilibrada.
O jogo caminhava para a prorrogação até que aos 39 minutos da 2ª etapa, um pênalti foi marcado de forma polêmica pela arbitragem. Cristiano Katega marcou e sacramentou o gol do título, sob muitos protestos do Palmeiras, que alegou que foi sofrida falta ao invés de fazê-la.
A festa de premiação será no dia 25 de julho, sábado, no CTG Sentinela do Rio Grande, na Brigada Militar. O 22º Campeonato do Ginásio já tem data para começar, estando marcado para 8 de agosto, no campo da Escola Municipal Ginásio São Gabriel.