Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

14 julho 2015

Caminhão danifica torre de televisão na Brandão Júnior

Choque de caminhão fez antena acabar se entortando e ter danos. Sinais do SBT e Band estão fora do ar por conta do incidente
Na tentativa de "cortar caminho" ou de alguma malandragem, um caminhão acabou causando um dano à comunidade. Na última semana, um caminhão que tentou passar pelo caminho que fica atrás da Unidade Básica de Saúde Brandão Júnior acabou se chocando com uma das torres de transmissão dos sinais de televisão da cidade. A situação deverá ser resolvida assim que o tempo melhorar, mas não se sabe ainda se a torre atingida poderá continuar a ser utilizada.


Incidente aconteceu por que caminhão tentou atalhar e acabou se "enganchando" em cabos, vindo a danificar a antena. Secretaria de Turismo está providenciando a reestruturação dos sinais de TV que haviam na antena
Segundo informações do técnico Paulo Roberto Barboza (Beto), o caminhão tentou atalhar, mas perdeu tração e acabou rompendo um dos cabos e atingindo a torre de transmissão que comportava os painéis do SBT e Band. Ele informa que a torre pode vir a ter queda, em caso de temporal, mas acha que a Secretaria de Turismo deverá resolver a situação o quanto antes. O local foi isolado e os caminhos fechados.

A Secretária de Turismo, Malu Bragança, entrou em contato com a redação e informou que o condutor assumiu os prejuízos e foi registrado boletim de ocorrência. "Ontem a RBS veio com equipe de infraestrutura para analisar a antena deles (ao lado da que estragou). Estamos conversando a possibilidade de transferir os paineis dos outros canais para a antena da RBS, para podermos desativar a estragada", dizendo ainda que os canais serão religados assim que o tempo melhorar. "De qualquer forma, também está sendo contatado um técnico de Lajeado para análise da torre e possível desmonte ou arrumação da mesma, que foi doada pela Rede Bandeirantes há alguns anos", finaliza.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.