São Gabriel venceu o Inter-SM por 1 a 0 e garantiu o primeiro lugar do grupo, tendo também o direito de mandar os jogos decisivos em casa na fase final (foto arquivo C7) |
Seguindo a boa fase, o Esporte Clube São Gabriel foi até Santa Maria e venceu o Internacional, em um jogo que não foi fácil, mesmo com o adversário eliminado. A partida disputada no Estádio Presidente Vargas também deu ao tricolor gabrielense o primeiro lugar do Grupo e a vantagem de decidir os jogos finais em casa no quadrangular final. Mas não foi fácil. A partida aconteceu nesta tarde de quarta-feira (11).
Mesmo sem chances, o Inter-SM queria se despedir da melhor maneira possível, mas veio a campo só com 12 atletas. O São Gabriel sofreu muito os ataques do coloradinho, o que motivou o técnico Gelson Conte a dar uma "dura" no time no intervalo e a substituir Edu por Amaral. A atitude do time foi outra no segundo tempo, e aos 22 minutos, Jeorge marcou o gol da vitória. E ficou assim, São Gabriel como o melhor time disparado do pentagonal semifinal.
Agora, o São Gabriel aguarda a definição do Grupo C, que tem três times brigando ainda pelas duas vagas - São Luiz (Ijuí), Glória (Vacaria) e Brasil (Farroupilha). Esta decisão ocorrerá somente no domingo, 14 de junho. Mesmo assim, a campanha do São Gabriel nesta fase já é a melhor dos dois grupos.