João Pedro Lemos
Colunista do blog
Ser Mestre de Cerimônias de um grande evento
Quero aqui parabenizar a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, especialmente a Seccional RS e a Subsecção de São Gabriel pela excelente Audiência Pública realizada na sexta-feira, 22 de maio na sala de Júri do Fórum. A Audiência Pública teve como tema principal o debate sobre a situação de estruturas e condições da Justiça Estadual, onde em São Gabriel, são registradas as necessidades de mais servidores e juízes na Comarca local.
Missão de ser o Mestre de Cerimônias do evento foi de ampla responsabilidade e prazerosa |
Evento debateu necessidades do Judiciário gaúcho |
Além do Presidente Estadual Marcelo Bertoluci participaram do evento o Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary; os juízes Juliana Neves Capiotti e Tiago Tweedie Luiz, das Varas Criminal e Cível, respectivamente; o Conselheiro Federal da OAB, Renato da Costa Figueira; a Promotora de Justiça, Aline Baldissera; o Presidente da Subseção Rosário do Sul da OAB, Aristides de Pietro Neto; o Coordenador das Subseções da OAB-RS, Jorge Luiz Dias Fara; o Presidente do Sindijus-RS, Marco Aurélio Ricciardi Weber; e o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Devair Moreira.
Tive o prazer de ser o Mestre de Cerimônias de um evento que trouxe notícias muito importantes para a Democracia Brasileira, parabéns Presidente Marcelo Bertoluci e Presidente Augusto Solano Lopes Costa. O evento alcançou grande êxito e na ocasião todos destacaram a importância da Imprensa como parceira no atendimento dos pleitos dos advogados e do próprio judiciário.
Esta foi sem dúvidas a audiência pública com maior eficiência que participei, porque com a participação do próprio Judiciário os resultados, propostas e encaminhamentos se tornaram eficientes. Mais uma vez parabéns ao Presidente Betoluci e ao Presidente Solano. Foi uma excelente oportunidade profissional, onde além prestar serviços tive oportunidade de aprender muito e ainda poder ouvir o Conselheiro Federal da Ordem Renato Figueira, sabe quando dá gosto ouvir pessoas inteligentes, pois é, uma das poucas audiências públicas que a gente quer que demore.