![]() |
Veículo da fisioterapia estaria parado há dias no pátio da Prefeitura (fotos assessoria) |
Mec cobra do Executivo a regularização do transporte da fisioterapia
Na sessão da última quinta-feira (21), o vereador Marcos Mec questionou o motivo pelo qual o veículo que transporta os pacientes para serviço o serviço de fisioterapia está parado no pátio da prefeitura. O parlamentar trouxe esse assunto para a tribuna porque foi procurado por usuários desse serviço, que possuem dificuldade de locomoção, e estão deixando de frequentar a fisioterapia por falta de transporte.
A informação que o vereador obteve é que o veículo precisa ser consertado, e por esse motivo está deixando de buscar cerca de 30 pacientes que dependem desse transporte para continuarem realizando seu tratamento.
Mec irá cobrar soluções do Poder Executivo, para que haja o restabelecimento desse serviço, a fim de que não venha prejudicar o tratamento daqueles que dependem desse meio de locomoção para chegarem até os locais onde são realizadas suas terapias.
Projeto Escola no Legislativo
Na tarde de sexta-feira (19) o vereador Marcos Mec recebeu os alunos dos 5º anos da Escola Perpétuo Socorro, onde apresentou o projeto sobre a função dos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como a origem da política.
Os alunos aproveitaram a oportunidade para fazer uma série de questionamentos, principalmente no que se refere as funções do vereador e o desempenho desses representantes em nossa sociedade.
PREFEITURA NÃO PAGA A ÁGUA
Na manhã de sexta-feira (22), o vereador Marcos Mec (PSDB) participou da reunião com a AGESG (Agência Reguladora de Serviço em nosso município), onde o assunto em pauta foi a dívida, que estima-se ser cerca de 600 mil reais, que a prefeitura possui com a empresa de abastecimento de água. Para que haja não só a concessão do serviço de água e esgotamento necessário, mas também todos os investimentos e melhorias que vem sendo realizadas pela empresa em nossa cidade, todos os munícipes pagam a tarifa de água que recebem em suas residências, da mesma forma deve ocorrer com o Poder Executivo, que deve honrar com seus compromissos. Por isso, essa semana o parlamentar estará marcando uma reunião com a AGESG, Executivo e empresa São Gabriel Saneamento, a fim de esclarecer essa situação.