Parecia que o São Gabriel ia arrancar com três pontos no começo do returno da Divisão de Acesso, nesta noite de segunda (6). Mas por conta de erros da arbitragem, o tricolor viu a vitória escapar nos 45 minutos do 2º tempo contra o Rio Grande, agora à noite, no Estádio Aldo Dapuzzo. Foi um placar injusto com o que foi apresentado no jogo pelo time gabrielense, que jogou melhor do que o "Vovô".
O São Gabriel começou muito bem a partida. E aos 7 minutos do 1º tempo, chegou ao gol com o atacante George, que abriu o placar. O tricolor seguiu pressionando e atacou por várias vezes o time riograndino, mas perdendo várias chances de gol. O tricolor perderia Jean Acosta expulso.
No segundo tempo, a pressão continuou, mas as chances eram desperdiçadas. O São Gabriel poderia ter ampliado, e a arbitragem de Maicon Zuge começou a "caserear" para o Rio Grande. E nos 46 minutos do 2º tempo, o que mais se temia aconteceu. Pênalti nos acréscimos e Léo Jacques empatou. O time ainda teve uma cobrança de falta, que não foi concluída. Tato ainda seria expulso também. Fim de jogo, 1 a 1 e frustração, apesar de sair do Aldo Dapuzzo com 1 ponto.
O São Gabriel é o 5º, com 8 pontos. A campanha já começa a ser alvo de cobrança dos torcedores nas redes sociais. No próximo domingo, 12 de abril, o compromisso é contra o Santa Cruz, no Estádio Municipal, a princípio a partir das 16 horas. Vamos ao Estádio, mas é preciso que o time faça a sua parte.