Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

25 abril 2015

Rota do Leite é formalizada, mas Ministro Gilberto Occhi não vem

Ato de formalização da Rota do Leite aconteceu no Salão de Atos da Prefeitura Municipal. Ministro Gilberto Occhi, anunciado pela Prefeitura, acabou não vindo
Anunciada pelo Governo Municipal, a vinda do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, não se confirmou em São Gabriel, para o lançamento da "Rota do Leite" em um ato que contou com a presença de assentados e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), mas que segundo a Prefeitura, o projeto será voltado a todos os produtores de leite. 


Assentados e integrantes do MST compuseram público da solenidade

Marcon (e), fez fortes críticas aos opositores do Governo, além de lembrar que "foi proibido durante anos" de entrar em SG. Irani Ramos (3º) veio no lugar do Ministro
A solenidade teve a presença dos deputados Edgar Pretto e Dionilso Marcon, ambos do PT, estadual e federal, respectivamente. No lugar de Occhi, veio o Secretário de Desenvolvimento do Ministério, Irani Braga Ramos. construção de uma Unidade de Resfriamento de Leite denominada Terra Sol. A empresa funcionará na Rua Júlia Pinto, no Bairro Medianeira, na zona leste da cidade. Os trabalhos serão executados pela empresa ARR Construções e Máquinas Ltda, com um prazo de 300 dias para conclusão, de acordo com promessa da Prefeitura.

Também foi feita a entrega de equipamentos agrícolas. As máquinas serão voltadas para pequenos produtores e os assentamentos de São Gabriel. O kit é composto de dois tratores, uma roçadeira, dois encanteirador e uma carreta agrícola e são provenientes de emenda do deputado Marcon. De acordo com a Comunicação Social, 500 famílias de sete assentamentos e outras da sede serão beneficiadas com o projeto. 

Os discursos falaram predominantemente de críticas aos opositores do Governo Dilma. Marcon, por exemplo, afirmou que depois de "anos de proibição de entrar em São Gabriel, estava contente por ver o PT no Governo" e "que quem não é a favor é contra os pobres e assentados", atacou. 

Também se manifestaram o dirigente do MS, Chico Vicente; os deputados Dionilso Marcon e Edgar Pretto; e o secretário de Obras de São Gabriel, Felipe Abib. Ainda participaram do evento representantes da Embrapa, INCRA, MST, Emater, Coptec, Coperforte, além de vereadores e secretários municipais. Embora diga que tenha "alinhamento das estrelas", o Governo Roque Montagner não tem tido sorte e apoio junto ao Governo de Dilma Rousseff.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.