Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

25 abril 2015

6ºBE entrega as boinas verdes aos novos recrutas

Soldados receberam boinas na manhã de sexta-feira, no 6ºBE Cmb
Abrindo a fase de transição para os recrutas que ingressaram em 2015 - depois da primeira fase, os militares recebem suas boinas - o 6º Batalhão de Engenharia e Combate realizou na manhã de sexta-feira (24), a entrega da boina verde aos mais de 300 militares que ingressaram na unidade militar. A solenidade aconteceu no pátio de formatura.


Familiares entregaram boinas aos militares, após a entrega dos destaques
Na ocasião, o Comandante da unidade e Guarnição Federal de São Gabriel, Tenente-Coronel Marcelo Maury Félix, entregou também a boina aos soldados destaque durante a primeira fase de instrução: Moraes (CEP), Da Luz (1ª Cia), Spada (2ª Cia) e Lucas Maciel (CCAP). O Tenente-Coronel Félix parabenizou aos soldados por chegar até a esta fase e se qualificar nas fileiras do Exército Brasileiro. 

Comandante da unidade, Tenente-Coronel Maury Félix, destaca empenho da unidade em repassar os ensinamentos e qualificações da Engenharia do Exército
Após este momento, os familiares entregaram as boinas aos soldados. A tropa encerrou a solenidade desfilando em continência ao comandante  logo após, um almoço nas garagens do Batalhão, que foram especialmente preparadas para a festividade. As demais unidades militares, o 9ºRCB e a 13ª Cia Com Mec deverão realizar as suas solenidades da boina nos próximos dias.

A boina verde teve origem entre os escoceses e bascos, mas foi difundida pelo Exército inglês, durante a segunda guerra. No Brasil, ela foi de uso exclusivo de quem serviu na Amazônia e era especializado em Operações na Selva mas a partir dos anos 70, ela foi estendida para uso geral no Exército, para as unidades militares que fazem uso da boina. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.