banners-medico-01

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Participe da promoção De Mala e Cuia para onde tu quiser do Peruzzo!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

banners-medico-02

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Participe da promoção De Mala e Cuia para onde tu quiser do Peruzzo!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

13 abril 2015

Abertura da Colheita do Arroz de 2016 acontecerá em Alegrete e já tem local definido

Abertura da Colheita do Arroz de 2016 será no Parque Lauro Dornelles, em Alegrete (foto arquivo C7)
Alegrete - A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) anunciou publicamente que a 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, a ser realizada de 18 a 20 de fevereiro de 2016, acontecerá no Parque de Exposições Doutor Lauro Dornelles, em Alegrete. O acerto foi feito com o Sindicato Rural de Alegrete, que é sediado no Parque. O evento estará acontecendo em um dos maiores produtores de arroz do estado e que conta com duas grandes indústrias do setor.


Segundo o presidente do sindicato, Pedro Piffero, o local comporta a estrutura necessária para a realização da Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Será disponibilizada uma área de 3,5 hectares para plantar, além da lavoura da colheita, áreas para dinâmicas e a vitrine tecnológica. "Temos uma excelente estrurura. Como parceiros do evento, colocamos à disposição nossa sede, mas toda a decisão do uso será tomada pela Federarroz", afirma.

Para o dirigente, a realização do evento na região chamará a atenção de toda a cadeia produtiva nacional para o município, que tem no arroz uma das principais locomotivas para movimentar a economia local. "A importância para nós é que a Abertura da Colheita coloca Alegrete em destaque em todo o Brasil. É um momento para se discutir os temas do setor não só com a base mas também com os governantes que comparecem ao evento", salienta.

A cidade do Alegrete comporta duas grandes empresas de arroz, a Pilecco e a CAAL e tem representatividade forte no setor arrozeiro gaúcho, além de ser a maior extensão territorial do Estado.

(com informações da Agroeffective)

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.