São Gabriel começou muito bem a Divisão de Acesso ao vencer o Rio Grande por 3 a 0 |
Depois de quatro amistosos com 100% de aproveitamento, o Esporte Clube São Gabriel começou o Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso com o pé direito, neste domingo (1º), ao vencer um adversário que já se tornou tradicional. Com uma grande atuação, o time de Gelson Conte venceu o Rio Grande por 3 a 0, de forma imbatível e empolgando o torcedor que foi ao Estádio Municipal Dr. Sílvio de Faria Corrêa.
Time de Gelson Conte entrou equilibrado no jogo... |
...e superou o Vovô, mostrando evolução em relação a 2014 |
"Peleia" foi digna de Gauchão, mas São Gabriel dominou a maior parte do jogo |
E o São Gabriel começou com pressão total para cima do time riograndino, que fez o tricolor ficar com derrotas entaladas na garganta, quando dos encontros na Terceirona. O ataque do São Gabriel pressionou o gol do veterano Luciano até que aos 19 minutos, Alexandre aproveitou rebote e marcou o primeiro do tricolor, 1 a 0. A seguir, André Moretto defendeu perigoso chute do ataque do "Vovô". Mas aos 24 minutos, Maicon deu segurança ao marcar o segundo gol do São Gabriel.
Placar foi aberto aos 19 minutos, por Alexandre... |
...e aos 24 minutos, Maicon ampliou para 2 a 0, levando o torcedor à euforia no Municipal |
Em um breve momento no 1º tempo, o Rio Grande reagiu, mas parou nas defesas de André Moreto - e de um pouco de sorte do São Gabriel também na falha da pontaria riograndina. No segundo tempo, o time da Terra dos Marechais seguiu a forte pressão. E aos 23 minutos, ampliado o placar. Em escanteio batido por Tato, Jean Acosta aproveitou e colocou no canto do goleiro Luciano: 3 a 0 e vantagem consolidada. O time ainda teve muitas oportunidades, mas Luciano fechou o gol.
Rio Grande teve um breve momento no 1º tempo, mas defesa do SG foi providencial |
Terceiro gol veio aos 23 do 2º tempo, com Jean Acosta, após cobrança de escanteio |
Fim de jogo e os três primeiros pontos na Divisão de Acesso vieram com méritos. Agora, o time jogará no dia 8 de março, domingo, contra o Santa Cruz no Estádio Florestal, em Lajeado, a partir das 16 horas. É uma vitória que mostra que o São Gabriel é um dos favoritos no Campeonato.
FICHA TÉCNICA
SÃO GABRIEL - 3
André Moretto; Thiaguinho, Maicon, Carlão e Tato; Amaral, Marcio Reis (João Paulo), Jean Acosta e Donavan; Bahia (Paraíba) e Alexandre (Robson). Técnico: Gelson Conte.
RIO GRANDE - 0
Luciano; Anderson, Alexandre, Rodrigo Ramos, Wilson; Edinei, Fabiano (Lima), Fernandez (Rafael Gaúcho) e Gleisson; Michel e Léo Jacques (Rafinha). Técnico: Carlos Borges.
Arbitragem: Gilmar Santos, auxiliado por Haury Temp e Ilson Marques Soares
Local: Estádio Municipal Dr. Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel