Obras são realizadas com duas equipes que trabalham 18 horas por dia
Quem circula pelas ruas do Bairro Bom Fim já percebeu a constante movimentação de máquinas e funcionários. A sinalização indica as obras de melhoria no sistema de distribuição de água, que deixaram de ser apenas uma meta e passaram a ser reais, assim como os benefícios que trazem consigo. A atual concessionária, que assumiu o compromisso de investir em São Gabriel cerca de 43 milhões de reais em saneamento até o final de 2017, vem cumprindo com seu planejamento. As obras de extensão e reforço de rede, mesmo estando dentro do prazo de realização, foram intensificadas nesta semana com a intenção de minimizar os transtornos para os moradores e trânsito nos locais.
“Trabalhando manhã, tarde e noite iremos adiantar a conclusão das obras na região leste e consequentemente minimizaremos os eventuais transtornos aos moradores e motoristas. Desta forma também iniciaremos antes as próximas etapas em outras regiões da cidade” informou o Gerente da São Gabriel Saneamento, Luiz Antonio Bertazzo.
O trabalho que vinha sendo realizado em 9 horas diárias (manhã e tarde) foi ampliado para um total de 18 horas de trabalho/dia, estendendo-se até a meia noite. O engenheiro responsável pelas frentes de trabalho salienta outros benefícios:
“Intensificar o trabalho é diminuir o prazo de conclusão, mas assim também reduzimos o tempo em que as obras ficam sem o monitoramento dos colaboradores, minimizando o risco de acidentes. Assim estamos constantemente cuidando da sinalização e evitando o roubo de cones e cavaletes que podem prejudicar os motoristas que circulam pelas vias”, declarou Mateus Cruz dos Santos.
As frentes de trabalho estão trabalhando atualmente nas Avenidas Manoel Antônio de Macedo e Desembargador Tito Prates.