FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

16 fevereiro 2015

Carnaval 2015: Segunda noite tem brigas boas para "não cair"

Segunda noite dos blocos encerrou com o tradicional "arrastão da alegria" da Geni, com as sátiras
Quem achou que a segunda noite dos blocos ia ser monótona, se enganou. A segunda noite do Carnaval de Rua de São Gabriel, realizado na Passarela do Samba Carlos Ari Rodrigues, montada na Praça Dr. Fernando Abbott, trouxe mais cinco blocos, quatro deles concorrendo ao título e brigando para "não cair" para o segundo grupo. Os blocos melhoraram seus desfiles, com ótimas surpresas.


A noite foi aberta pelo Bloco Infantil Doce Folia, da Cia de Dança Valéria Lacerda. Em seu segundo ano, a entidade formada por crianças trouxe pela primeira vez um enredo próprio, com um enredo que homenageia os super-heróis da Marvel e DC. Os pequenos foliões deram um show como gente grande, e o samba teve como intérpretes, Rogério Melo, Giancarlo Bina, Guilherme Lucca, Celso Paz e seu neto Emerson.

Abrindo a noite dos blocos, o Bambas da Orgia passou com uma homenagem às lendas de São Gabriel, contando com uma boa participação dos integrantes e convidados, como a ORAPER. A segunda entidade que fez também um ótimo desfile foi o bloco Olodum Folia, que trouxe o tema "Xô, Preconceito!", falando da igualdade e oportunidade para todos, seja em classe, orientação sexual, educação e vida. 

Seguindo a noite, passaram ainda o Bloco Trevo, falando sobre o Boi-Bumbá de Parintins com a disputa entre os "bois" Garantido e Caprichoso e a Unidos da Vila Mariana, com os dez anos de sua história, onde falou de enredos consagrados, como a homenagem ao empresário Jair Brasil, o centenário da Artística, entre outros temas. 

E um dos momentos mais esperados da noite encerrou o desfile. O Bloco da Geni, em homenagem a um de seus idealizadores, Carlinhos Rangel, veio com as suas tradicionais sátiras. O próprio enredo lembrou da coragem de Rangel pela liberdade de expressão e de falar dos problemas da cidade, interpretado por Totty Simões e Miguel Lachmann. O arrastão teve a participação dos foliões, que encerraram a noite de desfile.

A terceira e última noite do concurso "valendo" acontece nesta segunda-feira, 16 de fevereiro. E hoje é a vez das Escolas de Samba Amor de Carnaval, Filhos de Olodum e encerrando, a atual campeã Filhos da Lua. Confira agora as fotos do que aconteceu na segunda noite de folia:



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.