Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

14 janeiro 2015

Gabrielense é o novo presidente do Banrisul

Mota é o novo presidente do Banrisul (foto Lane Pfeiffer/Governo RS/Especial C7)
E os gabrielenses estão assumindo funções importantes nos Governos Federal e Estadual. Após a Secretaria da Segurança, é a vez do Banrisul ter um gabrielense à frente da Presidência. O economista Luiz Gonzaga Veras Mota, que está na instituição desde 1979, é o novo presidente do Banco. A sua nomeação foi anunciada esta manhã pelo Governador José Ivo Sartori.


Mota faz parte do quadro funcional do Banrisul desde 1979, é formado em Ciências Econômicas pela Fundação Educacional de São Gabriel (antiga FESG, hoje Urcamp) e em Formação de Professores pelo Instituto Educacional São Judas Tadeu e Pós-Graduado em Administração e Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem um extenso currículo a serviço do Banco e dos gaúchos.

Possui especialização em Ciências contábeis pela PUCRS, especialização em Administração bancária pela Associação dos Bancos Comerciais Estaduais (Asbace) e especialização em Marketing pela ADVB. Foi diretor na Companhia União de Seguros Gerais, de abril de 1998 a janeiro de 1999.

Admitido no Banrisul em 1979, atuou como assessor técnico (Economista), gerente de Operações com o Mercado Aberto, gerente de Mercado Aberto, chefe de Departamento de Crédito Imobiliário (1994 a 1995), chefe do Departamento de Gestão de Riscos (1996 a 1997), chefe do Departamento Financeiro (1997 a 1998), membro efetivo do Comitê de Crédito (1994 a 1998), presidente do Comitê de Captação e Alocação de Recursos (1997 a 1998), chefe do Departamento de Organização e Métodos (janeiro a setembro de 1999), superintendente regional (1999 a 2003), superintendente executivo da Unidade Comercial de Varejo (2003 a 2006), membro efetivo do Comitê de Crédito do Banrisul (2003 a 2006), coordenador do Comitê de Tecnologia e Negócios (2003 a 2006), membro do Comitê de Captação e Alocação de Recursos (2003 a 2006), diretor de Administração de Recursos de Terceiros (2006 a 2010), diretor financeiro (2010 a abril de 2011). 

É o atual superintendente executivo da Unidade Financeira e coordenador do Comitê de Gestão Econômica e membro do Comitê de Riscos Corporativos, do Comitê de Gestão Comercial, dentre outros.

O vice-presidente será o economista Irany Sant’anna Junior, funcionário de carreira do Banco Central. As diretorias serão ocupadas pelo economista Ricardo Richiniti Hingel (funcionário do Banrisul desde 1977), o economista Júlio Francisco Gregory Brunet (oriundo da Secretaria da Fazenda do Estado), o analista de sistemas Jorge Fernando Krug Santos (funcionário do Banrisul desde 1981), o contador Leodir Antônio Araldi (funcionário do Banrisul desde 1981), o economista Oberdan Celestino de Almeida (funcionário do Banrisul desde 1979), a advogada Suzana Cogo (funcionária do Banrisul desde 1989) e o economista Jorge Luiz Oliveira Loureiro (funcionário do Banrisul desde 1976).

Os nomes serão encaminhados à Assembleia Legislativa nos próximos dias e, posteriormente, ao Banco Central. É mais um gabrielense ocupando uma função importante no novo Governo Estadual. Boa sorte!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.