Antes e depois da placa: aviso era para tentar evitar aglomerações, mas não foi o que estava escrito (fotos divulgação) |
Em uma polêmica que está relacionada a questão da venda de bebidas alcóolicas, uma questão surgiu nas redes sociais. Nos últimos dias, placas que foram colocadas na Comercial Catuçaba, anunciavam que estava "proibido o consumo de bebidas alcoólicas em frente ao estabelecimento ou toda a extensão da quadra, sob pena de de prisão. Aviso dado pelo delegado", dizia esta placa. Como a questão gerou polêmica, fomos ouvir o Delegado de Polícia Jader Ribeiro Duarte a respeito, que informou que não foi "bem assim", mas que a ação atende reclamações da comunidade por excessos e também para controle do consumo de bebidas alcóolicas.
Jader apenas notificou a empresa para que não permitisse aglomeração nas calçadas e rua, o que dificultava a passagem tanto em um local quanto no outro, pela comunidade. "Não impedimos o cidadão de beber, mas apenas alertamos que não serão permitidas aglomerações. Sem contar que tivemos excessos no volume do som. O pessoal é livre para beber na rua, apenas prenderíamos se houvesse desacato e desrespeito às leis", afirmou.
A placa foi retirada nesta sexta-feira. O que vai acontecer por parte das autoridades, é um rigor maior no controle à bebida na direção, o que pode resultar em rondas e blitzes. Está explicado.