Com a cassação do Prefeito Luiz Henrique Antonello (PSB), quem assume a Prefeitura rosariense é a vice Zilase Rossignollo (PTB, foto ao lado), herdeira de um nome político de respeito em Rosário do Sul. E que pode trazer resultados para as eleições de 2016. Já se faziam conjecturas e análises assim que o resultado da votação saiu na Câmara de Vereadores.
Zilase Jobim Argemi Rossignollo, 40 anos, é formada em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), com especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC. Possui especialização em Magistratura do Trabalho pela Fundação Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul – FEMARGS, cursando atualmente Gestão Pública.
Iniciou suas atividades na política no ano de 1999, quando trabalhou na Secretaria de Administração do Estado do Rio Grande do Sul, na Central de Licitações. Zilase é filha da ex-deputada estadual Regina Rossignollo e do ex-deputado e Prefeito por dois mandatos, José Luiz Rossignollo, que concorreu em 2008 na chamada "eleição dos gigantes", vencida por Ney Padilha (PSB). E segundo fontes, tem grande aceitação do povo. Vamos aguardar os próximos desdobramentos.
Prefeito Antonello cometeu erros em sua administração e foi cassado pela Câmara Municipal de Vereadores de Rosário do Sul, em função de vários pareceres do Tribunal de Contas. Parece que o preocesso foi legal. A saida do Prefeito e o fato do vice assumir está prevista em lei. A democracia funcionou, as leis foram cumpridas.
ResponderExcluir