Situação das estradas motiva protesto que acontecerá em 8 de dezembro, no Centro da cidade (foto arquivo C7) |
Cansados de esperar providências da Prefeitura, um grupo de moradores do interior está organizando um protesto para o dia 8 de dezembro, a partir das 10 horas. O ato chamado de "Grito de Socorro pelas Estradas do Município" sairá da antiga Estação Férrea (na Praça Carlos Pereira) para ir até o Palácio Plácido de Castro, protestar e exigir providências para as estradas. O organizador Luiz Marinho convida a todas as comunidades do interior para que venham até a cidade e façam parte dessa manifestação.
Ele deixa claro que não é um ato político e nem com a participação de partidos, mas que pede socorro pelas estradas do interior. "Não temos nada contra a administração, mas é preciso que se tome uma atitude o quanto antes. Não aguentamos mais a situação das estradas", explicou ele em entrevista ao Batovi Notícias na manhã desta quarta-feira (26). Ele diz que a manutenção das estradas do interior deixa a desejar. "Parece que estão patrolando uma rua da cidade, por que chove e fica tudo inviabilizado. Precisamos de uma providência para hoje, não para ontem", finaliza.
Ele afirma que se as medidas forem tomadas, o protesto será cancelado. A caminhada é aberta a toda comunidade e reflete a situação que é vivenciada pelas estradas, onde nem a Brigada conseguiria mais fazer policiamento e transportar a safra torna-se uma aventura.