Jaloto é finalista do Prêmio Beef Point 2014, que terá seu resultado em 2 de dezembro, em Ribeirão Preto (foto arquivo C7) |
Celso Jaloto, da Estância Luz de São João, é finalista da categoria de Produtor de Genética pelo 2º ano consecutivo
Pela segunda vez, o produtor e proprietário da Estância Luz de São João, Celso Jaloto Ávila Junior é finalista do Prêmio Beef Point 2014, promovido pela organização que debate a pecuária no Brasil. Jaloto concorre na categoria de Melhor Produtor de Genética. O anúncio dos vencedores será nos dias 2 e 3 de dezembro, durante o evento Beef Summit Brasil, que ocorrerá em Ribeirão Preto (São Paulo). E destaca que por ser indicado novamente, "já se considera vencedor".
Ele destaca que a indicação ao prêmio mostra que o trabalho realizado pela Estância Luz de São João vem sendo bem-sucedido. "Para nós, é importante por que mostra estarmos no caminho certo. O trabalho foi observado e analisado por pessoas qualificadas, atestando que as ações que estão sendo feitas da minha parte e implementadas na Luz de São João são uma tendência atual", salienta. A indicação no Prêmio é feita por representantes de vários segmentos - produtores, entidades de classe, associações de raças, núcleos de criadores e da própria Beef Point - o que foi considerado "surpresa" por Celso Jaloto. "Foi surpresa, até não estávamos esperando figurar entre os quinze finalistas", confessou.
A indicação de Jaloto, é fruto de um trabalho bem-sucedido. "Existem vários produtores de genética, mas na visão de quem fez esta escolha, quem tem se dedicado a uma produção de genética diferenciada, está entre os melhores. E somos um deles", comentando que em 2013, ele também foi indicado. "Nada é isolado. Para que você melhore a genética de uma raça, tem que se tomar medidas em conjunto. E isso passa por três pilares: genética, sanidade e nutrição. Estes tem que ser bem observados", explica.
Dentro desses pilares, a nutrição é importante. E nesta seara é que entra o trabalho da empresa Brasão do Pampa, de São Gabriel. "No caso da Brasão, a empresa me dá um respaldo técnico eficiente pra trabalhar tendo em vista ao produto que estou utilizando lá fora (na Estância). Se eu vier a implementar uma nova tecnologia, eu preciso de respaldo. É isso que a Brasão me dá, fornecendo um produto de qualidade com um excelente custo-benefício", finalizou. O resultado final deverá ser anunciado no 1º dia do evento Beef Summit Brasil, em Ribeirão Preto.