Alunos da Escola Polo Maria Manoela produziram curta-metragem com sucesso (foto divulgação) |
Alunos dos anos finais do ensino fundamental da EMEF Maria Manoela da Cunha Teixeira, Escola Polo no Azevedo Sodré, realizaram no mês de novembro as filmagens de seu primeiro curta-metragem. Idealizado pelos professores Humberto Petrarca, Lidiane Dal Roos e Ione Xavier, o filme de aproximadamente 13 minutos, foi apresentado para os alunos no dia 26 de novembro último, alcançando grande sucesso na comunidade escolar.
Com a participação de todos os alunos do 6º, 7º ano e 8ª série, a nova experiência foi motivo de muita alegria e ansiedade por parte dos alunos, tanto nas filmagens do curta, quanto no resultado final, afirma a Diretora Maris Motta, alegria e ansiedades estas, que duraram até o dia da exibição, quando o filme foi mostrado para todas as turmas da escola. “O cinema é uma nova e poderosa ferramenta de integração e expressão, que surge para auxiliar no desenvolvimento das mais diversas capacidades de nossos jovens”, assegura Professor Humberto Petrarca um dos responsáveis pelo projeto.
Petrarca que é pós-graduado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, afirma que muitos outros projetos na área cinematográfica estarão sendo desenvolvidos por ele em 2015.