João Pedro Lemos
Colunista do blog
Política Ambiental
Sinceramente já está ficando chato falar em meio ambiente, não pela importância do assunto, mas pelo fato de atualmente as questões econômicas ganharem mais importância no momento da eleição. Entendo, contudo que tudo o que põem em risco a estabilidade do ser humano e envolve a produção de alimentos tem a ver com economia. Ninguém está pensando assim, embora saibam lá no fundinho que, por exemplo, o desmatamento na Amazônia seja um dos fatores determinantes para nossa região da falta de pontualidade nas chuvas. Mesmo assim o desmatamento não para, a cada dia chegam denúncias do avanço das áreas desmatadas por lá.
![]() |
| Desmatamento na Amazônia avança a cada dia, sem medidas eficientes (foto divulgação) |
Estou começando a ficar descrente nessa questão e tenho medo de que, quando virmos a entender a situação em si, seja tarde demais. Vejo o mundo inteiro abordando a questão, chamando atenção para a gravidade da situação e nada é feito, as grandes potências principalmente são as que menos se preocupam, segue tudo como está, devastação desenfreada.
Faço minha parte, vejo muita gente preocupada, mas poucas decisões em relação a uma política de sustentabilidade, as que vejo parte principalmente da iniciativa privada.
O recado está dado, a cada dia os fenômenos naturais ganham um novo perfil e colocam em risco a vida de grande parte da população, o Planeta é frágil e uma reação natural a todo esse descuido pode acabar muito mal, para o ser humano é claro. Faça sua parte, pequena que seja, mas ajude a preservar, preservar a si mesmo, pois quem cuida da natureza, cuida do próprio futuro.














0 comentários via Blogger