João Pedro Lemos
Colunista do blog
Política, ideologia, tudo mudando
A mudança que o tempo faz por vezes benéficas, por vezes maléficas vai criando um novo destino para a realidade mundial. Em termos políticos vê-se o crescimento silencioso do poderio americano cada vez mais distante em economia, tecnologia e armas dos países mais pobres, incluindo poderes ditos comunistas como a China, hoje mais capitalista como nunca. O fato é que ideologia não determina mais nada, nunca determinou o Poder Econômico e interesses sim, esses são a determinação para domínio de qualquer grupo que no fundo, pouco pensa em termos de coletividade e sociedade, mas em estabilização de benefícios. Olhando a história socialista, comunista, capitalista, em alguma situação de fato você já viu a sociedade perfeita? Claro que não. Grupos de resistência são criados em todas as situações e por quê? Simples, porque não são atingidos pela rede que beneficia os grupos dirigentes.
A verdadeira luta pelo bem de uma sociedade nunca vai ser ideológica, ter lado, tem que ter sempre um objetivo, projeto e o número de quem espera o melhor. Por isso não de iluda, qualquer luta, que seja justa porque senão o grupo se beneficia e você? O tempo das ideologias se foi, agora o lance é GESTÃO, assim os americanos aprenderam a dominar o mundo na democracia.
É de assustar
Andando nas casas nessa campanha política, fazendo o meu trabalho em contato com amigos é de impressionar as reclamações que se ouve da comunidade. Estive em muitos bairros, muitas, mas muitas casas e te falo, por vezes voltava mal para casa de ouvir tanta reclamação das ruas, estradas, saúde. Olha! Eu vou te falar realmente é de preocupar, São Gabriel está uma cidade com muitas dificuldades em termos de infra-estrutura. Penso! O que será amanhã da cidade se nada for feito? Os vereadores a cada dia apresentam uma situação pior de determinadas situações da gestão pública, essas denúncias ecoam via imprensa e a população vê que seu descontentamento toma a proporção certa, vai a público. O Legislativo, eu creio que na sua história está cumprindo hoje mais do nunca um papel determinante na sua função, ser a voz da comunidade. Tenho curiosidade de ver onde isso vai parar? Tomara que ajude na conscientização dos gabrielenses. Não falo isso em questões ideológicas, falo em termos de GESTÃO.













0 comentários via Blogger